UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
19/04/2010 - 14h46

Conselho do treinador ajuda Danilo Dias a ser decisivo no Ipatinga

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Destaque na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 no domingo passado, quando marcou dois gols e ajudou o Ipatinga a se classificar para a final do Campeonato Mineiro, o atacante Danilo Dias disse que um conselho dado pelo técnico Gilson Kleina foi fundamental para que ele fosse decisivo no triunfo no Mineirão.

Segundo o atacante, o treinador do Ipatinga o chamou para uma conversa e o encheu de elogios, mas ponderou que ainda faltava um ponto importante em sua carreira.

“Na quinta-feira, o Gilson me disse uma coisa para eu colocar na minha cabeça, ‘taticamente você é bom, tecnicamente, tem velocidade, sabe jogar, mas está faltando uma coisa para você: ser decisivo’. Eu fui para minha casa, pensando só naquilo, tenho de ser decisivo, tenho que ser decisivo. Então, mentalizei. Quando você mentaliza coisa boa, vem coisa boa. E graças a Deus pude ser decisivo e ajudar o Ipatinga”, observou Danilo Dias, em entrevista a Radio Itatiaia.

O IPATINGA NO TWITTER

O atacante foi responsável pelos dois primeiros gols do Ipatinga na partida – Alessandro fez o terceiro e Wellington Paulista descontou para o Cruzeiro. Danilo Dias abriu o placar aos 16min do segundo tempo e ampliou aos 20min.

Na final contra o Atlético-MG, o atacante de 24 anos espera uma decisão equilibrada. Danilo Dias lembrou que na primeira fase do Mineiro as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Mineirão.

“Foi um jogo equilibradíssimo. O Atlético fez um gol no finalzinho, mas é nova história. O Vanderlei (Luxemburgo), com certeza, deve ter assistido ao jogo, como nós assistimos (o jogo do Atlético). Agora vamos trabalhar esta semana, focados só nesta decisão”, ressaltou o atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host