UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
19/04/2010 - 19h20

FMF afasta trio de Cruzeiro e Ipatinga e admite árbitro de fora na final

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Jurandy Gama Filho, anunciou, nesta segunda-feira, o afastamento por tempo indeterminado do trio que trabalhou no jogo em que o Ipatinga venceu o Cruzeiro, por 3 a 1. Além disso, o dirigente admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de trazer árbitros de outros estados para a decisão do título.

“O trio esteve ontem (domingo) em dia de infelicidade. Vamos afastar, por tempo indeterminado, para que seja feita a readaptação, para que a gente possa estar trabalhando com eles nos moldes que entendemos ser correto”, afirmou Jurandy Gama Filho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Vamos ter entendimento com o treino, manter nossa mesma linha e vamos readaptá-los”, acrescentou. O árbitro foi Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis. Entre as falhas cometidas, estão a não marcação de dois pênaltis para o Ipatinga e a anulação indevida de um gol do time visitante.

Jurandy Gama Filho reuniu-se, no início da noite desta segunda-feira, com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino. Após o encontro, realizado na sede da entidade, o responsável pelas arbitragens em Minas disse que sua situação “não muda em nada”. “Vamos continuar fazendo nosso trabalho, sempre com lisura e clareza”, ressaltou.

O que pode mudar é a decisão que havia sido tomada por Jurandy Gama Filho de utilizar apenas árbitros mineiros. Segundo ele, a Comissão de Arbitragem vai analisar a melhor opção para os dois jogos finais do Estadual, que serão no próximo domingo, no Ipatingão, e em 2 de maio, no Mineirão. As duas partidas serão disputadas às 16h.

“Vamos procurar nomes, para tomar a decisão, se vamos trazer gente de fora, ou se vamos manter nossos árbitros, enfim, vamos pensar até quarta-feira de maneira bem tranquila para que a gente possa tomar a decisão”, comentou Jurandy Gama Filho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host