UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
19/04/2010 - 16h29

Número de derrotas este ano mostra dificuldade do Cruzeiro no Estadual

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cruzeiro, com Adilson (f) perdeu 4 vezes no Mineiro deste ano, contra uma derrota nos 2 últimos anos

    Cruzeiro, com Adilson (f) perdeu 4 vezes no Mineiro deste ano, contra uma derrota nos 2 últimos anos

O Cruzeiro se despediu do Campeonato Mineiro sem alcançar ao menos o vice-campeonato pela primeira vez desde 2001, porém as dificuldades da equipe comandada por Adilson Batista não foram encontradas apenas na eliminação nas semifinais para o Ipatinga.

Atual bicampeão estadual, sob o comando de Adilson, o time celeste foi derrotado quatro vezes em 15 jogos nesta edição. Nas campanhas dos títulos em 2008 e 2009, o Cruzeiro havia perdido apenas uma vez em 32 partidas.

Nas duas edições, o time celeste venceu 23 vezes, empatou oito e perdeu somente para o Rio Branco, de Andradas, na primeira fase do Estadual de 2008, por 1 a 0, no Mineirão. Naquela partida, o treinador já adotava a estratégia de poupar jogadores como forma de privilegiar a disputa da Copa Libertadores.

Com apenas cinco titulares, o Cruzeiro foi derrotado neste domingo pelo Ipatinga por 3 a 1 em pleno Mineirão. A equipe celeste se classificaria à decisão do Estadual com um empate, já que fez a melhor campanha da fase inicial e o primeiro jogo da semifinal, no Vale do Aço, terminou em empate sem gols.

Responsável por eliminar o Cruzeiro, o Ipatinga impôs a primeira derrota do time celeste na temporada, por 3 a 0, no Mineirão, na segunda rodada do Estadual, em jogo que o time do Vale do Aço foi mandante. Naquela partida, Adilson Batista escalou apenas dois titulares.

Já na oitava rodada, o Tupi se aproveitou da oportunidade de jogar ao lado de sua torcida em Juiz de Fora para vencer o Cruzeiro por 3 a 2. Naquele jogo, mais uma vez, Adilson Batista mesclou a equipe. A terceira derrota ainda na primeira fase veio na última rodada, diante do Democrata, em Governador Valadares, por 3 a 1, sem nenhum titular em campo.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Se a estratégia de poupar jogadores não foi bem sucedida depois de títulos estaduais, Adilson Batista vê o Cruzeiro ainda em busca do seu tricampeonato da Copa Libertadores. A equipe celeste aguarda a definição de quem enfrentará nas oitavas de final, que começarão na próxima semana.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host