UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
22/04/2010 - 19h02

Presidente do Ipatinga aprova Sálvio Spínola para 1º jogo da final

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O presidente do Ipatinga, Itair Machado, que ameaçou não jogar e depois disse que poderia colocar o time juvenil na decisão do Estadual, caso a arbitragem fosse mineira, aprovou o nome de Sálvio Spínola Fagundes Filho, de São Paulo, que foi sorteado para o primeiro jogo com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

O IPATINGA NO TWITTER

“Não indiquei não. Foi a Federação que decidiu, mas sendo Fifa eu adorei, sendo Fifa só se ele for muito burro. É um dos melhores”, afirmou Itair Machado, em entrevista à Rádio Globo Minas. “Estamos confiantes para a final. Nosso time está certo, no caminho certo, fazendo tudo direito”, acrescentou.

Pelo sorteio realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o árbitro do primeiro duelo será Sálvio Spíndola Fagundes Filho (Fifa), auxiliado por Emerson Carvalho (Fifa) e Vicente Romano. O quarto árbitro será Élcio Borborema, também de São Paulo, e o quinto, João Nunes Chaves, do Rio Grande do Sul.

Participou do sorteio outro trio, do Rio Grande do Sul, formado pelo árbitro Leandro Vuaden (Fifa) e os auxiliares Paulo Ricardo Conceição e José Chaves Franco.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, por sua vez, reagiu com indiferença. “O Atlético desistiu de arbitragem desde o ano passado, não mexe mais com arbitragem desde ano passado. Pelo que vimos no último jogo (vitória do Cruzeiro sobre Ipatinga, por 3 a 1), não tem solução. O Atlético acata a decisão da Federação e vai entrar para decidir o jogo”, salientou o dirigente atleticano à Rádio Itatiaia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host