UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
22/04/2010 - 16h54

Primeiro confronto da final do Mineiro terá trio de São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de muito mistério, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou que a final entre Atlético-MG e Ipatinga terá arbitragem de outro estado. O primeiro duelo entre o finalistas, no domingo, às 16h, no estádio Ipatingão, terá trio árbitros de São Paulo.

Pelo sorteio realizado na sede da FMF, o árbitro do primeiro duelo será Sálvio Spíndola Fagundes Filho (Fifa), auxiliado por Emerson Carvalho (Fifa) e Vicente Romano. O quarto árbitro será Élcio Borborema, também de São Paulo, e o quinto, João Nunes Chaves, do Rio Grande do Sul.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Participou do sorteio outro trio, do Rio Grande do Sul, formado pelo árbitro Leandro Vuaden (Fifa) e os auxiliares Paulo Ricardo Conceição e José Chaves Franco.

A decisão da Comissão de Arbitragem da FMF atende a desejo da diretoria do Ipatinga, que desde as semifinais solicitava arbitragem de outro estado. Porém, a Federação manteve árbitro mineiro na segunda e decisiva partida contra o Cruzeiro.

No jogo de domingo passado, o Ipatinga reclamou bastante de um gol de Alessandro mal anulado e de dois pênaltis não marcados pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Mesmo assim o time do Vale do Aço venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e avançou à final do Estadual.

O IPATINGA NO TWITTER

O presidente do Ipatinga, Itair Machado, chegou a ameaçar não jogar a final com o Atlético, caso fosse decidido por arbitro mineiro. O dirigente recuou ao saber que o clube poderia cair para a Série D do Brasileiro. Porém, cogitou escalar uma equipe juvenil, se não fosse atendido.

A Comissão de Arbitragem da FMF afastou, por tempo indeterminado, o árbitro Ricardo Marques e os auxiliares Márcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis, que trabalharam na partida entre Cruzeiro e Ipatinga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host