UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/04/2010 - 16h04

Aranha quer ajudar Atlético a chegar ao 4º jogo seguido sem sofrer gols

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Aranha quer completar quatro jogos consecutivos sem sofrer gols

    Aranha quer completar quatro jogos consecutivos sem sofrer gols

Se não sofrer gols nos dois jogos finais do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, o Atlético-MG será o campeão estadual, por jogar com a vantagem de dois empates. Neste domingo, às 16h, no Ipatingão, onde acontecerá a primeira parte do confronto decisivo, o goleiro Aranha tentará completar o quarto jogo consecutivo sem ser vazado.

O último gol sofrido por Aranha, foi em 10 de abril, na vitória atleticana sobre o Democrata-GV, por 2 a 1, no Ipatingão, pelo jogo de ida das semifinais do Mineiro. Depois disso, o Atlético-MG entrou em campo outras três vezes, sem que os adversários balançassem suas redes.

O primeiro desses três jogos em que a defesa atleticana não foi vazada, aconteceu em 14 deste mês, no Mineirão, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Atlético ganhou por 1 a 0. Depois teve a partida em que o time atleticano confirmou sua vaga na decisão mineira, ao empatar com o Democrata em 0 a 0, também em Belo Horizonte. Na quarta-feira passada, o triunfo foi em Recife, sobre o Sport, por 2 a 0.

O goleiro Aranha atribui a falta de gols sofridos nos últimos três jogos ao “bom desempenho” de todo o time atleticano. “A equipe não levar gols acontece por vários fatores. A marcação começa lá na frente, desde os atacantes, todo mundo ajudando a marcar, correndo, todo mundo determinado para ajudar na marcação, porque depois tem o suporte da gente lá atrás para dar liberdade a eles decidirem o jogo”, comentou.

Segundo o camisa 1 atleticano, as coisas estão caminhando bem para o time. “Nossa equipe tem jogado bem, tem se comportado de maneira tranquila, com jogadores experientes que têm, está suportando a pressão boa, de estar decidindo campeonato, é a melhor pressão que existe”, comentou o goleiro.

Aranha destaca o fato de o Atlético tem uma equipe organizada e bem centrada. “Isso tem colaborado bastante para o bom rendimento da equipe”, comentou o goleiro. Ele aprova a experiência com o sistema 3-5-2, que foi utilizado por Luxemburgo nos dois últimos jogos.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Facilita para todo mundo, desde que o jogador entenda a filosofia do treinador e coloque em prática. Porque já joguei em vários esquemas, já perdi e ganhei em todos eles. Costumo falar que esquema bom é aquele que vence, já perdi com dois e três zagueiros. Não adianta esquema melhor, tem o time que joga melhor. Se a gente jogar melhor, provavelmente será vencedor”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host