UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/04/2010 - 11h56

Lateral Luizinho, do Ipatinga, está em busca de seu 3º título mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Um dos destaques do Ipatinga na atual edição do Estadual, o lateral-direito Luizinho pode conquistar o seu terceiro título mineiro, caso o clube do Vale do Aço consiga superar o Atlético-MG na decisão, que se inicia neste domingo, às 16h, no Ipatingão.

O IPATINGA NO TWITTER

“Tenho esse privilégio de disputar pela terceira vez uma final de Campeonato Mineiro, a segunda pela Ipatinga. A final, a presença do torcedor, dos dirigentes, tudo isso proporciona uma motivação ainda maior e nos deixa bastante otimista”, afirmou Luizinho.

O lateral-direito foi campeão em 2005 pelo Ipatinga e, no ano seguinte, como jogador do Cruzeiro, voltou a conquistar o título estadual. Nas duas vezes, a final foi disputada por Ipatinga e Cruzeiro, que à época eram parceiros.

Aos 27 anos, Luizinho voltou ao Ipatinga, no começo desta temporada, depois de passar por grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Flamengo e Santos, ano passado, quando trabalhou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Atleta experiente, Luizinho alerta para as dificuldades que serão enfrentadas pelo Ipatinga, especialmente pelo fato de o Atlético possuir a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

“Sabemos que o Ipatinga quando entra nas finais, conquista bons resultados. Pode ter certeza que o Ipatinga vem forte para esta final e vamos tentar reverter a vantagem do Atlético e ir para o Mineirão em busca do título”, observou o lateral-direito.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host