UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/04/2010 - 11h42

Para Luxa, definição da arbitragem para final arranha imagem do Mineiro

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo vê imagem do Campeonato Mineiro arranhada por questões relacionadas à arbitragem

    Luxemburgo vê imagem do Campeonato Mineiro arranhada por questões relacionadas à arbitragem

Apesar de dizer que não é contra a escalação de arbitragem de fora de Minas na decisão do título, entre Atlético-MG e Ipatinga, o técnico Vanderlei Luxemburgo considera que a maneira como isso aconteceu foi negativa para a imagem do Campeonato Mineiro.

“A maneira como foi interpretada essa final foi muito ruim para o futebol mineiro. Se teve que trazer árbitro de fora, como foi feito, porque todos criticaram as atuações dos árbitros de Minas, identificou-se que eles não estão preparados para dirigir uma final”, observou Luxemburgo.

Em sorteio realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), na última quinta-feira, ficou definido que o árbitro do primeiro duelo, neste domingo, às 16h, no Ipatingão, será Sálvio Spíndola Fagundes Filho (Fifa), auxiliado por Emerson Carvalho (Fifa) e Vicente Romano. O quarto árbitro será Élcio Borborema, também de São Paulo, e o quinto, João Nunes Chaves, do Rio Grande do Sul.

Para o treinador, o fato de escalar árbitro de fora, não minimiza os erros cometidos pela Comissão de arbitragem Mineira. “O que nós temos que buscar é melhorar a qualidade do campeonato, identificando problemas e não atirando em todo mundo achando que tem bandido. Achei muito ruim, desproporcional e desnecessário”, completou Luxemburgo.

Apesar de mostrar sua insatisfação, Luxemburgo enfatizou que o time atleticano não é contra a vinda de arbitragem de fora. “O Atlético não tem nenhum problema se fosse apitar árbitro de Minas ou de fora. O que o Atlético quer é jogar bola e ganhar a melhor equipe que jogar dentro do campo de jogo, aceitando os erros e os acertos como uma coisa natural, nunca identificando que tem alguma sacanagem. Foi muito ruim para a imagem do futebol mineiro”, salientou o treinador.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O técnico comenta que o árbitro Sálvio Spindola Fagundes Filho poderá cometer erros na final. “E se o Sálvio errar agora, o que nós vamos falar? Vão falar que estava vendido e comprado por alguém? O erro é do ser humano. Nós temos que criticar e elogiar as atitudes e as coisas que acontecem”, finalizou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host