UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/04/2010 - 09h05

Fábio considera que grupo do Cruzeiro já superou eliminação no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fábio diz que grupo está totalmente focado no Nacional

    Fábio diz que grupo está totalmente focado no Nacional

O goleiro Fábio considerou que as conversas com o presidente Zezé Perrella e o técnico Adilson Batista durante a semana serão fundamentais para o êxito do Cruzeiro na sequência da Libertadores. “As conversas foram produtivas, o grupo ouviu bem e assimilou tudo que era necessário para focar na Libertadores e deixar para trás a desclassificação no Mineiro”, comentou o camisa 1 celeste.

Após a eliminação do Estadual, na derrota para o Ipatinga, por 3 a 1, no Mineirão, domingo passado, o Cruzeiro enfrentou protesto de torcedores, na porta da Toca da Raposa II, na última quarta-feira, quando o grupo voltou a treinar. Já na quinta-feira, a diretoria do clube decidiu pelo afastamento de sete jogadores, entre eles o meia Bernardo e o lateral-direito Marcos, que estão treinando em separado.

“A gente fica triste pelos jogadores afastados, por causa da amizade que temos, mas sabemos que profissionalismo tem de prevalecer e eles sabem que isso poderia acontecer com qualquer jogador e qualquer clube. É importante que tenham possibilidade de mostrar potencial em outras equipes”, comentou.

Com o Mineiro no passado, o Cruzeiro está focado exclusivamente na Libertadores. E o próximo compromisso será contra o Nacional do Uruguai, na quinta-feira que vem, às 19h. “Há pouco tempo tivemos oportunidade de jogar pelo torneio de verão, lógico que com mudanças. Esperamos fazer bom jogo no Mineirão, apoio do torcedor fundamental para fazer o resultado”, destacou o goleiro.

Fábio disse que a equipe celeste estava preparada para a possibilidade de enfrentar o Internacional, nas oitavas de final. Mas um gol marcado pelo time gaúcho nos descontos contra o Deportivo Quito colocou o Nacional do Uruguai no caminho cruzeirense.

“A equipe estava focada na dificuldade, independente do adversário, Deus proporcionou que seria o Nacional. Vai ser difícil se não tiver foco dentro desse objetivo e responsabilidade para buscar resultado”, comentou Fábio, que espera um jogo bastante aguerrido e com muita raça envolvida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host