UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/04/2010 - 11h31

Gilson Kleina "imita" Luxa e dá fraldas para desafiar Joabe e Matheus

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Obrigado a recorrer a jovens atletas como o atacante Joabe e o volante Matheus, que serão titulares contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Ipatingão, no primeiro jogo da decisão do Mineiro, o técnico Gilson Kleina, do Ipatinga, recorreu a uma iniciativa adotada por Vanderlei Luxemburgo, em 2003. O treinador ipatinguense, a exemplo do que fez o atual comandante do adversário, usou fraldas para desafiar seus jogadores.

“Passei duas fraldas para eles levarem para a concentração. Falaram que estão tranquilos e que não vão precisar não”, contou Gilson Kleina, em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo ele, o futebol atualmente está precoce. “A gente vê tantos jovens com 17, 18 anos despontando, com o Joabe e o Matheus eu espero que seja o início de carreira de sucesso, que passa pelo objetivo principal nosso: o título”, acrescentou.

Em 2003, durante a decisão do título da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o então treinador do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, teve de recorrer a Gladstone, que era jogador da base do clube, para jogar na zaga do seu time contra o Flamengo, no Maracanã. Luxemburgo contou depois que para motivar o atleta lhe deu uma fralda. Em campo, o zagueiro teve boa atuação.

Gilson Kleina disse que as opções por Matheus e Joabe aconteceram em função do desempenho de ambos nos treinamentos. “O treinador tem de avaliar o dia a dia dos jogadores”, afirmou. Em relação ao volante, o técnico do Ipatinga disse que ele demonstrou estar muito próximo aos titulares Jaílton e Max Carrasco, contundido e suspenso, respectivamente.

“É um jogador que marca e sai para o jogo. Então, me chamou esta atenção. Pedi para ele que a primeira opção é marcar e depois se aproximar dos meias e atacantes. Tem condições físicas para isso”, comentou Gilson Kleina. Será o primeiro jogo de Matheus como titular. Em outras duas oportunidades, ele entrou durante as partidas.

Já em relação a Joabe, o treinador destacou a capacidade de conclusão das jogadas. “O Joabe é um excelente finalizador, um excelente cabeceadoir, tem bola parada que chama a atenção”, afirmou Gilson Kleina, garantindo que ambos têm a confiança não apenas dele, mas de todo o grupo. “Como os demais jogadores do Ipatinga, eles têm espírito vencedor”, salientou. Os dois jogadores substituirão, neste domingo, no Ipatingão, a Max Carrasco e Alessandro, ambos suspensos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host