UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/04/2010 - 18h23

Ipatinga perde sua invencibilidade diante dos grandes times mineiros

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, na tarde deste domingo, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro, foi a primeira do Ipatinga na atual competição contra adversários da capital mineira. Além disso, o time ipatinguense viu aumentar a vantagem do seu oponente no confronto decisivo, já que o time atleticano agora pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, domingo que vem, no Mineirão.

O IPATINGA NO TWITTER

O time do Vale do Aço ficou cinco jogos invicto nos confrontos contra os grandes clubes de Belo Horizonte: Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Com a derrota neste domingo, contra estes adversários, o time do técnico Gilson Kleina conquistou três vitórias e dois empates e perdeu uma vez.

O primeiro triunfo ipatinguense contra um dos grandes adversários do futebol mineiro foi em cima do Cruzeiro. O Ipatinga bateu o adversário por 3 a 0, no Mineirão. Na época, o clube do interior venceu os reservas celestes.

Depois disso, na rodada seguinte, o Ipatinga empatou com o Atlético por 1 a 1, também no Mineirão. Duas rodadas depois a vítima da segunda vitória ipatinguense foi o América, que foi batido também em Belo Horizonte por 3 a 2.

Já pela semifinal do Mineiro, o time do técnico Gilson Kleina voltou a se encontrar com o Cruzeiro. E o Ipatinga conquistou um empate e uma vitória e assegurou a sua passagem para a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético.

No primeiro jogo, disputado no Ipatingão, mesmo local do confronto da partida deste domingo, Ipatinga e Cruzeiro empataram por 0 a 0. Já no jogo da volta, no Mineirão, onde o time celeste jogava por novo empate, a equipe do interior surpreendeu os donos da casa e venceu por 3 a 1.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host