UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/04/2010 - 09h03

Jogar no estádio do adversário não é problema para finalistas do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Atuar como visitante na final do Campeonato Mineiro pode não ser uma desvantagem. Os dois candidatos ao título estadual tem números positivos quando atuam no campo do adversário. O Atlético-MG, por exemplo, que enfrenta o Ipatinga, neste domingo, às 16h, fora de casa, só foi derrotado duas vezes em 22 jogos disputados no Ipatingão. Já a equipe do Vale do Aço está invicta no Mineirão na atual edição do certame.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O Atlético-MG venceu 13 vezes jogando no Ipatingão, contra adversários diversos, além de empatar sete vezes. As duas derrotas, curiosamente, aconteceram diante do seu oponente na disputa pelo título mineiro de 2010. Apesar disso, o time atleticano tem vantagem contra o Ipatinga, no campo do adversário, pois venceu três vezes e houve um empate, além das duas derrotas, nos seis compromissos entre os dois clubes ali disputados. O alvinegro marcou 43 gols naquele estádio e sofreu 17

O Mineirão, palco do segundo jogo da final, no próximo domingo, dia 2 de maio, não mete medo no Ipatinga. Ao contrário. O estádio da Pampulha tem dado sorte à equipe do Vale do Aço, que mandou seus primeiros jogos ali, na edição deste ano do Campeonato, enquanto o gramado do Ipatingão passava por reforma.

Na fase de classificação, foram jogos no Mineirão, como mandante, com 100% de aproveitamento. As vitórias foram contra Cruzeiro, por 3 a 0, Uberlândia (2 a 1), América-MG (3 a 2) e o América de Teófilo Otoni, por 1 a 0. Em um quinto jogo, cujo mando era do Atlético-MG, houve empate em 1 a 1. No sexto jogo no estádio da Pampulha, houve triunfo por 3 a 1, que classificou o Ipatinga para a disputa do título.

O IPATINGA NO TWITTER

O goleiro Aranha, que não sofre gols há três jogos, espera que o time alvinegro mantenha o bom retrospecto neste domingo. “A gente teve bom aproveitamento lá, nossa passagem foi boa e feliz, chegamos a essa final, esperamos ir lá mais uma vez, fazer um bom jogo, conseguir o resultado”, disse.

O camisa 1 atleticano, porém, reconhece as dificuldades que o time atleticano enfrentará diante do Ipatinga. “A gente sabe da dificuldade do jogo, da qualidade do Ipatinga que já mostrou contra o Cruzeiro que tem qualidade e condições de ser campeão, estamos aí procurando nosso espaço, queremos título e tem tudo para ser um grande jogo”, comentou Aranha.

O goleiro prega respeito ao adversário de domingo, apesar dos números positivos. “Há respeito, até porque ninguém chega em uma final de qualquer maneira, futebol se resolve dentro de campo”, observou Aranha que espera terminar o Estadual sem sofrer gols para dar o título para o Atlético.

Na história dos dois clubes, os rivais mineiros se enfrentaram em 13 partidas e mais uma vez a vantagem é do time atleticano, que saiu vitorioso oito vezes, com três empates e duas derrotas, as duas sofridas para o time do Vale do Aço em Ipatinga. O ataque alvinegro marcou 24 gols e a defesa sofreu 13.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host