UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/04/2010 - 10h01

Luxa diz que Aranha foi o jogador que mais evoluiu sob o seu comando

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxa vê grande evolução no desempenho do goleiro Aranha (f)

    Luxa vê grande evolução no desempenho do goleiro Aranha (f)

Sem levar gol há três jogos, o goleiro do Atlético-MG, Aranha foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo o treinador atleticano, o camisa um é o atleta que mais evoluiu desde a sua chegada ao clube mineiro no início desta temporada.

“O Aranha foi o jogador que mais evoluiu no Atlético, tanto fisicamente quanto tecnicamente, ele está melhor fisicamente, chegou um pouco acima do peso e para um goleiro da altura dele não dá para ir bem acima do peso”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Aranha conquistou a primeira sequência de três jogos sem sofrer gol do Atlético na atual temporada. O camisa 1 passou em branco nas duas vitórias do time mineiro sobre o Sport, pela Copa do Brasil e no jogo de volta, contra o Democrata, no final de semana passado pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Apesar do bom momento vivido por Aranha, Luxemburgo destaca que o jogador não é o dono da posição de titular. “O Aranha está bem, mas se vai permanecer como titular só depende dele. Se mantiver a boa fase, se continuar crescendo vai continuar, se não, tenho o Carini, Marcelo e o Renan Ribeiro como opções”, destacou Luxemburgo.

Para o treinador, a confiança passada pela comissão técnica a Aranha tem sido importante para a evolução do goleiro. “Desde que eu cheguei aqui eu passei a confiança para o Aranha. Decidi por ele como titular, trouxe o Marcelo para ter mais opções e falei que quem mostrasse qualidade seria o titular. É importante se passar confiança aos jogadores, não só ao Aranha, mas todos do elenco”, comentou Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Se passar em branco nos dois confrontos contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro, o primeiro acontecerá neste domingo, às 16h, Aranha garantirá o título Estadual para o Atlético, que por ter feito a melhor campanha na fase de classificação da competição joga com a vantagem de ter dois empates.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host