UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/04/2010 - 18h14

Vitória no Vale do Aço amplia série invicta do Atlético-MG na temporada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli comemora gol do Atlético-MG no duelo contra o Ipatinga

    Diego Tardelli comemora gol do Atlético-MG no duelo contra o Ipatinga

Ao vencer o Ipatinga, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Ipatingão, o Atlético-MG aumentou sua vantagem para o segundo jogo da decisão do Mineiro e também ampliou a sua série invicta na atual temporada. Foi o 10º jogo sem derrota da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Se for contabilizado o empate com o América de Teófilo Otoni, em 2 a 2, no dia 24 de março, quando foi completada a partida iniciada no dia 3 e interrompida por causa de chuva, sobe para 11 o número de jogos invictos do time atleticano.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo o Atlético-MG foi derrotado apenas duas vezes. A primeira foi para o Cruzeiro, por 3 a 1, em fevereiro, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. A última aconteceu em Chapecó, no estado de Santa Catarina, para a Chapecoense, por 1 a 0, em 17 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Depois disso, foram seis vitórias e três empates, sem contar o complemento do jogo contra o América de Teófilo Otoni. Os triunfos aconteceram diante de Villa Nova (3 a 1), Ituiutaba (6 a 0), Chapecoense (6 a 0), Democrata-GV (2 a 1), Sport (1 a 0 e 2 a 0). Os empates foram contra América-MG (3 a 3 e 2 a 2) e Democrata-GV (0 a 0).

Apesar de destacar o fato de o Atlético-MG ter perdido apenas duas vezes sob o seu comando, Vanderlei Luxemburgo considera que a equipe ainda tem espaço para crescer e melhorar. “É importante saber que a equipe está evoluindo, mas ainda tem erros, estamos em evolução, buscando melhorar. Para ganhar título tem de melhorar e praticar e isso acontece durante os 90 minutos”, comentou o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host