UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
27/04/2010 - 07h01

Dupla de ataque garantiu as duas últimas vitórias do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Nos dois últimos jogos do Atlético-MG, nas vitórias sobre Sport e Ipatinga, pela Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, os gols foram marcados por seus dois atacantes titulares. Muriqui balançou as redes adversárias três vezes e Diego Tardelli em outras duas ocasiões. Contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, os dois atletas aparecem novamente como opções para marcar os gols que o time precisa.

“Vou tentar repetir, mas será um jogo diferente. O Santos tem encantado o futebol brasileiro com seu jeito de jogar. É o time que tem jogado mais bonito. Esperamos repetir o jogo com o Ipatinga, fazer gols e ajudar o Atlético a conseguir um bom resultado, com o apoio de nossa torcida, que vai comparecer em grande número ao Mineirão”, afirmou o atacante Muriqui.

Na partida disputada em Recife, na última quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Sport, por 2 a 0, resultado que o classificou para a disputa das quartas de final, contra o Santos, cujo primeiro jogo será na quarta-feira que vem, às 21h50, no Mineirão. Na Ilha do Retiro, Diego Tardelli e Muriqui fizeram um gol cada.

No domingo passado, o Atlético-MG derrotou o Ipatinga, no campo do adversário, no Vale do Aço, por 3 a 2. O resultado ampliou a vantagem atleticana na decisão do Mineiro, permitindo que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo possa perder por até um gol de diferença, no jogo da volta, domingo que vem, para ser campeão. Tardelli fez um gol de pênalti e Muriqui marcou os outros dois.

“É importante, venho perseguindo os gols. Fiquei um tempo sem fazer os gols, só que nunca desisti de trabalhar, sempre trabalhei e sabia que os gols iriam sair na hora certa. Não posso esconder a minha felicidade por estar fazendo os gols decisivos que aumentaram nossa vantagem”, afirmou Muriqui. No jogo contra o Sport, ele quebrou jejum de 13 jogos sem balançar as redes dos adversários.

Para Diego Tardelli, o Atlético tem feito boas atuações e jogado com inteligência, situação que ele pretende ver funcionar novamente contra o Santos. “O mais importante é que o time vem jogando bem, com inteligência. Contra o Ipatinga, pude fazer mais um gol e o Muriqui foi coroado com dois gols, então, o time todo jogou bem e demos um passo muito importante para o titulo”, analisou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host