UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
11/05/2011 - 21h24

América-MG anuncia Glauber, ex-Portuguesa, e Rodriguinho, ex-Bragantino

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Volante Gláuber realiza exames médicos nesta 5ª feira e deve assinar contrato com América-MG

    Volante Gláuber realiza exames médicos nesta 5ª feira e deve assinar contrato com América-MG

A diretoria do América-MG anunciou as contratações de dois novos reforços para a disputa da Série A do Brasileirão. O volante Glauber, ex-jogador da Portuguesa, é esperado na capital mineira, nesta quinta-feira, para passar pelos tradicionais exames médicos. O meia-atacante Rodriguinho, ex-Bragantino, já foi aprovado.

Os dois jogadores foram anunciados pelo diretor de futebol americano, Alexandre Mattos. Rodriguinho já assinou contrato com o América-MG até o final de da edição 2012 do Campeonato Mineiro. O jogador, após ter sido aprovado nos exames médicos e assinar seu compromisso, já fez seus primeiros treinos pelo novo time.

Já o volante Glauber, de acordo com Alexandre Mattos, é esperado nesta quinta-feira, em horário não informado pelo dirigente americano, para realizar exames médicos. Caso ele assine contrato, será o sexto reforço para o Brasileirão.

Já chegaram ao América-MG, o também volante Amaral, o goleiro Neneca, o zagueiro Ânderson e o lateral-esquerdo Thiago Carleto. Além disso, a diretoria americana anunciou também, nesta quinta-feira, a renovação do contrato do lateral direito Sheslon, por mais um ano. O jogador foi emprestado novamente pelo Atlético-MG.

Enquanto novos jogadores são incorporados ao elenco, o técnico Mauro Fernandes prepara o time do América-MG para o amistoso com o Botafogo, no próximo sábado, em Juiz de Fora. O volante Leandro Ferreira, com suspeita de estiramento grau um na coxa esquerda, está vetado para essa partida.

“Já para a estreia contra o Bahia vamos aguardar o resultado do exame de imagem, que será realizado na sexta-feira, para sabermos a gravidade da lesão”, comentou o diretor médico do clube, Cimar Eustáquio. Sem Leandro Ferreira, o treinador americano voltou ao esquema com três zagueiros: Preto, Micão e Gabriel.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host