Topo

Com jogadores de modelos, América-MG apresenta nova camisa que estreia no domingo

América-MG lança novo uniforme com jogadores como modelos - Divulgação/América-MG
América-MG lança novo uniforme com jogadores como modelos Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2012 13h40

Com jogadores e ex-jogadores como modelos, o América-MG apresentou na sexta-feira, em evento no museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, a nova camisa de jogo para a temporada de 2012, ano do centenário do clube mineiro.

O atacante Fábio Júnior, lateral-direito Rodrigo Heffner, goleiro Neneca apresentaram, em desfile, ao lado de modelos profissionais, as camisas 1 e 2 de jogo, além de todos os produtos oficiais do clube mineiro para a nova temporada.

Foram apresentados o uniforme principal, o tradicional verde e preto, uniforme dois, o branco, que ganhou como detalhe uma faixa verde em diagonal – em alusão ao uniforme usado pelo clube na década de 60 – material de treino e comissão técnica. O terceiro uniforme será apresentado duas semanas antes da estreia no Campeonato Brasileiro

Os modelos de uniformes já serão utilizados pelo time americano no domingo, contra o Democrata, em Governador Valadares, na estreia do Campeonato Mineiro, às 19h30. Uma nova coleção, será lançada no segundo semestre, em alusão ao centenário do clube.

Um dos presidentes do América, Afonso Celso Raso, que abriu a comemoração, comentou sobre a nova camisa, que estampará a marca da FIAT, como patrocinador máster.  “Vamos fazer desse centenário o maior marco da história do América, que será a caminhada rumo ao futuro. Eu diria que o América muda de camisa, porém, o americano não muda o seu amor pela camisa do América”, disse.

Participaram ainda da comemoração e do desfile, ex-jogadores históricos do clube, como Jair Bala, Roberto Casto e Milagres, hoje treinador da base americana. “Uma grande felicidade poder desfilar este novo manto do América, uma camisa linda, de tanta tradição”, afirmou Bala.