Topo

Mineiro - 2019

Para Victorino, questão salarial não afetou preparação do Cruzeiro em nenhum momento

Zagueiro Victorino diz que questão dos salários atrasados não prejudicou preparação celeste - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Victorino diz que questão dos salários atrasados não prejudicou preparação celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2012 15h21

Refeito do susto de um acidente automobilístico na última terça-feira e mais tranquilo com a quitação da folha salarial do mês de dezembro pelo Cruzeiro, na mesma noite, o zagueiro Victorino garante que o fato de o pagamento ter acontecido somente no último dia do mês não interferiu na preparação do elenco. Oficialmente, a temporada celeste se inicia neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, contra o Guarani de Divinópolis.

“O grupo falou muito isso, dentro do grupo, que mesmo com esse atraso do salário e com o que poderia acontecer a gente tinha que fazer uma boa preparação para encarar este ano que vai ser muito forte e duro. Não atrapalhou nos treinamentos, na força que fizemos, acho que o grupo se entregou inteiro na pré-temporada e de gora para frente também”, salientou.
 
Victorino disse que  o grupo agora está mais tranquilo com os salários quitados e que o pensamento é focar na estreia do Mineiro. “O grupo agora está tranquilo, que os salários estão em dia, agora temos que só preocupar em jogar, fazer a coisa bem e ganhar na estreia no domingo”, ressaltou.
 
O zagueiro ainda salientou o período de preparação do Cruzeiro que foi maior do que outras equipes. “Sempre bom treinar a mais, começou antes, tivemos tempo para trabalhar muito no físico, fisicamente tem que estar  bem preparado, senão começa a machucar, a preparação que fizemos foi boa, fizemos preparação com bola também”, destacou.

Para Victorino, que não sofreu nenhuma lesão no acidente em que se envolveu com outros dois veículos, na Zona Sul de Belo Horizonte e que deverá participar da estreia celeste no Mineiro, o Cruzeiro teve uma vantagem de ter mais tempo de preparação que os adversários.

O time teve adiada sua estreia, que seria domingo passado, contra o Nacional, em Nova Serrana, e entrará em campo pela primeira vez contra o Guarani, no próximo domingo, como mandante. “Tivemos mais tempo para trabalhar, para consolidar o grupo como time e grupo também e nos preparar fisicamente, o que é muito importante”, avaliou o zagueiro.