Topo

Mineiro - 2019

Rafael Marques atribui desempenho da defesa atleticana a trabalho iniciado em 2011

Rafael Marques (à frente), titular ao lado de Réver, acredita que manutenção da base ajudou defesa - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Rafael Marques (à frente), titular ao lado de Réver, acredita que manutenção da base ajudou defesa Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2012 14h05

O bom rendimento da defesa do Atlético-MG, que é a menos vazada do Campeonato Mineiro com apenas um gol sofrido em quatro jogos, é reflexo do trabalho feito no segundo semestre do ano passado, de acordo com o zagueiro Rafael Marques.

Apesar de ter sido contratado nesta temporada, Rafael Marques reconhece que m o zagueiro Rafael Marques. reconhece que o desempenho da defesa atleticana se deve à manutenção da base do time do ano passado. Titular ao lado de Réver, o zagueiro herdou a vaga de Leonardo Silva, que se recupera de contusão muscular.

“Feliz de estar ajudando, contribuindo com meu trabalho, mas é fruto do trabalho conjunto, a base foi mantida. Quem chegou procurou ajudar a formar um time forte”, observou em entrevista a rádio Itatiaia.

A defesa atleticana vive bom momento na temporada. Elogiado pelo técnico Cuca depois da goleada sobre o Guarani por 4 a 0 no domingo passado, o sistema defensivo só levou gol na segunda rodada do Campeonato Mineiro, na vitória sobre o América-TO por 2 a 1 e passou em branco nos triunfos sobre Boa e Caldense, ambos por 2 a 0.

“A cada dia a gente procura corrigir nossos erros, defeitos. O professor conversa com a gente, temos de estar cientes de que a cada dia tem de estar melhor, nunca está bom, temos de enfrentar qualquer atacante”, afirmou Rafael Marques.

A mudança da dupla titular que começou o Campeonato Mineiro deste ano, em relação ao que terminou o Brasileirão do ano passado, com Leonardo Silva ao lado de Réver, não mudou a força defensiva. “Estamos bem entrosados, mas toda a equipe tem participação defensiva, nos ajudando”, comentou Rafael Marques.

O zagueiro, que chegou ao Atlético em janeiro, vindo do Grêmio, aprova o Campeonato Mineiro. “Campeonato Mineiro é de muito charme, bem disputado, grandes equipes, grandes jogadores, domingo reencontrei Walter Minhoca, Ely Thadeu que jogou comigo na base, são grandes equipes, disputado até o final, América vive grande fase”, disse.