Topo

Mineiro - 2019

Leandro Guerreiro fica de 'cabeça inchada' de tanto cabecear a bola em treino do Cruzeiro

Leandro Guerreiro diz que defensores celestes cabecearam muito durante o treinamento - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro diz que defensores celestes cabecearam muito durante o treinamento Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2012 19h31

Para conter o jogo aéreo, um dos pontos fortes do América-MG, além de aproveitá-lo ofensivamente, o Cruzeiro fez um trabalho técnico, na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, que exigiu bastante de defensores e atacantes. “Cabeceamos bastante, a cabeça deu até uma inchada”, afirmou o volante Leandro Guerreiro, bem humorado. “Mas treino é para isso, sofrer no treinamento e jogar mais fácil”, destacou.

O meia Roger, que se recupera de lesão de grau um na panturrilha direita, não participou do treino, ficando apenas na academia, onde se exercitou. Dessa forma, ele segue como dúvida para o clássico com o América-MG, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

Já o atacante Wellington Paulista, que também não treinou, tem presença garantida no jogo. O artilheiro celeste na temporada foi liberado pela diretoria do Cruzeiro para participar de uma audiência na capital paulista.

Durante o treino, na tarde desta quinta-feira, os atacantes tentavam finalizar, mas, para isso, tinham de superar a marcação dos zagueiros e volantes. “A gente sabe que temos de estudar os adversários e para isso temos a comissão técnica para passar os pontos fortes, principalmente para a defesa, para não ser surpreendida”, comentou Leandro Guerreiro.

O volante celeste disse que a comissão técnica apontou como pontos forte do América a bola aérea e o veterano atacante Fábio Júnior fazendo o papel de pivô na frente da área para os meias e outros atacantes chegarem e chutar a gol. “Hoje o treino foi basicamente para isso, ali atrás nós cabeceamos bastante”, ressaltou.