Topo

Mineiro - 2019

Mancini defende Walter em polêmica com rival e nega que atacante esteja acima do peso

Walter trocou farpas com o presidente atleticano ao dizer que o arquirrival "pipoca" contra o Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Walter trocou farpas com o presidente atleticano ao dizer que o arquirrival 'pipoca' contra o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte e Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2012 13h05

A polêmica envolvendo o atacante Walter e o presidente atleticano Alexandre Kalil no último clássico mineiro, quando o cruzeirense afirmou que o rival sempre “pipoca” e o dirigente rebateu dizendo que o jogador era “gordinho”, ainda não foi encerrada na Toca da Raposa. Desta vez, quem falou sobre o assunto foi o técnico Vagner Mancini, que saiu em defesa de seu atleta.

“Ele não está acima do peso, não. Ele está em sua melhor condição em seis anos de carreira profissional. Mas não gosto de entrar em partes que não me pertencem, que são de outras pessoas. Isso tem que ser conversado com outros responsáveis”,esquivou-se o treinador.

Depois do empate em 2 a 2 entre Atlético e Cruzeiro no último domingo, em que o time celeste saiu perdendo por 2 a 0 e reagiu, Walter provocou o arquirrival ao declarar: “No primeiro tempo nosso time entrou mal, no segundo entrou bem, partiu para cima e o time deles é normal pipocar para o nosso time”.

Alexandre Kalil preferiu ironizar o atacante celeste: “Esse rapaz joga de quê? É um gordinho? Ele está desmoralizando o preparador físico do Cruzeiro, eu o vi em campo, é uma aberração total”.

Depois do empate por 1 a 1 com a Chapecoense, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o atacante rebateu o presidente atleticano e disse ter títulos importantes na carreira. Ele conquistou a Liga Europa pelo Porto e a Libertadores 2010 e Campeonato Gaúcho 2009 pelo Internacional.

Emprestado pelo Porto até o final da temporada, Walter, que estava cotado para ser titular pela primeira vez no Campeonato Mineiro, diante do Uberaba, neste domingo, em Nova Serrana, pela última rodada da primeira fase, machucou-se no treino deste sábado e foi vetado.

Atualizada às 14h23