Topo

Mineiro - 2019

Cuca vê méritos do rival e diz que derrota atleticana será cobrada 'internamente'

Cuca reprovou atuação na derrota para o rival e admite que esquema nao funcionou - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca reprovou atuação na derrota para o rival e admite que esquema nao funcionou Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2013 20h01

O técnico Cuca reprovou a atuação do Atlético-MG na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, neste domingo, na reinauguração do estádio Mineirão, e reconheceu que o rival celeste foi superior e merecedor da vitória. O treinador disse que cobrará internamente dos jogadores.

“Pode este jogo de hoje (domingo) me dar uma ideia que muitas vezes em um jogo de vitória não me daria. A gente pede desculpa para o torcedor, temos de ter a grandeza de parabenizar o Cruzeiro, que fez uma boa partida, então vamos cobrar internamente para fazer um Campeonato Mineiro para vencer e para a Libertadores”, observou Cuca.

O treinador atleticano considerou o clássico “feio” tecnicamente, mas viu o Cruzeiro melhor do que o Atlético. “Um jogo muito truncado, meio que se pegado, uma marcação individualizada, pouco espaço, pouca troca de passes, um resultado justo”, afirmou.

 

Segundo Cuca, Ronaldinho Gaúcho foi muito marcado e o esquema atleticano não funcionou. “No segundo tempo fizemos duas substituições, uma por ordem médica e outra por opção para ter saída de bola, o Ronaldinho marcado, então precisava de uma ajuda, mas não deu muito certo, a não ser nos primeiros dez, quinze minutos”, ressaltou.

“No segundo gol, uma jogada em contra-ataque que pegou a defesa saindo, mas fui muito feliz na finalização, mais uma vez a gente não fez a marcação devida, vamos ter de trabalhar isso, não tivemos hoje uma qualidade de passe o jogo inteiro, não conseguimos trocar dez, quinze passes”, acrescentou Cuca.

Cuca disse que a derrota trará cobranças internas ao longo da semana.  “Fizemos um jogo muito abaixo do que a gente pode fazer, então vamos fazer cobranças internas, temos de melhorar e isso vai acontecer”’, observou.