Topo

À espera do goleiro Bruno, Boa busca reação no Mineiro fora de casa contra Villa Nova

O goleiro Bruno, que tem acordo com o Boa, vai a julgamento nesta segunda-feira - Paulo Assis/Futura Press
O goleiro Bruno, que tem acordo com o Boa, vai a julgamento nesta segunda-feira Imagem: Paulo Assis/Futura Press

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2013 06h02

Em meio à expectativa do julgamento do goleiro Bruno, que ocorre nesta segunda-feira, o Boa Esporte visita o Villa Nova, neste domingo, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O clube de Varginha demonstrou interesse na contratação do ex-arqueiro do Flamengo, caso ele seja absolvido da acusação de envolvimento na morte ex-amante Eliza Samúdio.

Em nota oficial assinada pelo presidente Rone Moraes, o Boa Esporte admitiu ter iniciado tratativas com advogados de Bruno para contratar goleiro, dependendo do resultado do julgamento. De acordo com a diretoria do clube de Varginha, a sua contratação, caso aconteça, atenderá ao aspecto técnico. O interesse foi anexado a um pedido de prisão domiciliar feio pela defesa, na última semana.

Bruno Fernandes está preso desde junho de 2010 e é acusado de participar da morte de Eliza Samúdio. Nesta segunda, o jogador e sua ex-mulher, Dayane Rodrigues, serão julgados.

Ainda com a esperança de ter o ex-jogador do Flamengo, que teve o contrato com o goleiro terminado no início deste ano, o Boa tenta se recuperar no Estadual depois de perder, em casa, para o Tupi, por 2 a 1, na última rodada. 

Com quatro pontos, o Boa pode ter novidades na equipe, uma vez que o zagueiro Rodrigo Arroz, os volantes Marabá e Jair, o meia Wendel e o atacante Betinho tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já podem atuar.

O adversário é o Villa Nova, com um ponto a mais que o adversário. A equipe conseguiu a liberação do estádio Castor Cifuentes e vai jogar em casa pela primeira vez na competição. Antes, estava atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.