Topo

Com Réver vetado, Otamendi estreia pelo Atlético-MG no clássico

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2014 12h22

Com dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Réver ficou de fora da relação para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Sendo assim, o argentino Otamendi está confirmado como titular e fará a sua estreia pelo Atlético-MG.

Réver ficou de fora de algumas partidas no início da temporada por causa dos problemas no tornozelo e atuou na estreia da Libertadores, diante do Zamora, na terça-feira, vitória por 1 a 0, no sacrifício. O jogador fez um exame no tornozelo na sexta-feira, mas o departamento médico atleticano não se posicionou.

O certo é que a o problema tem sido recorrente e gera preocupação. Desde o jogo contra a Portuguesa, pelo Brasileirão do ano passado, quando se lesionou, o atleta vem alegando dores na região e constantemente desfalca o time.

Sem Réver, o técnico Paulo Autuori antecipou, em entrevista na sexta-feira, que Otamendi estrearia pelo Atlético. Emprestado pelo Valencia, o argentino foi apresentado oficialmente na sexta e dois dias depois já estará em campo. Apesar disso, ele diz que está em forma pois vinha treinando normalmente.

Inclusive participou do treino deste sábado. Depois de uma primeira parte de trabalhos físicos, o treinador orientou uma atividade tática para os titulares, incluindo Otamendi. Já os reservas fizeram um trabalho técnico separado. A parte final foi de cruzamentos, chutes a gol e cobranças de falta.

Este será o primeiro clássico de Paulo Autuori no comando do Atlético. Com exceção de Réver, o treinador poderá repetir o time que estreou com vitória na Libertadores, já que todos os outros jogadores estão à disposição.

Dessa forma, o Atlético deverá jogar com Victor; Marcos Rocha; Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho e Jô. O Atlético-MG também terá novidades no banco de reservas, já que Edcarlos foi relacionado para a partida.