Topo

Aguirre esperava vitória mais fácil do Atlético-MG contra o Uberlândia

Diego Aguirre ficou satisfeito com a produção do Atlético-MG diante do Uberlândia - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre ficou satisfeito com a produção do Atlético-MG diante do Uberlândia Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2016 22h23

O Atlético-MG estreou com vitória, mas o gol do zagueiro Leonardo Silva saiu somente aos 43 minutos do segundo tempo. Na visão do técnico Diego Aguirre o gol demorou a sair, já que o volume jogo da equipe alvinegra foi muito maior do que do Uberlândia, como o treinador esperava.  

O Atlético teve 72% de posse de bola e finalizou 18 vezes, sendo nove no gol defendido por Thiago Braga, avaliado por Aguirre como o melhor em campo. “Não esperava tanta dificuldade para vencer. Achava que a gente ia fazer o gol antes, mas o goleiro do time adversário estava muito bem e fez uma grande partida. A equipe deles se defendeu bem, tenho que parabenizá-los, pois se lutaram bastante e estiveram muito perto do empate”.

Questionado se as diversas chances criadas e perdidas pelo ataque são uma preocupação, Aguirre minimizou. Ele fez questão de ressaltar a quantidade de vezes que o time conseguiu chegar com chance de finalizar dentro da área do adversário.

“Muito importante começar o torneio com uma vitória, dá mais tranquilidade. Acho que fizemos um bom jogo. É verdade que o começo não foi tão bom, mas depois o time entrou no ritmo e apareceram mais chances. Na segunda parte o goleiro deles foi o melhor campo. E não me preocupo em perder gols, ficaria preocupado se o time não tivesse criado jogadas. O gol saiu só no final, mas poderia ter saído antes”, analisou o treinador, que vê o Atlético em evolução.

“No geral eu gostei da equipe. Mais no segundo tempo do que no primeiro. O time tentou pressionar, jogar. Tivemos bastante situações de gols, mas não aproveitamos. Ainda temos muito o que melhorar e estamos no caminho certo”.