Topo

Com dinheiro em caixa, presidente do Atlético-MG viaja em busca de Nilmar

Nilmar durante jogo pelo Al-Nasr, clube de Dubai - Divulgação/Divulgação
Nilmar durante jogo pelo Al-Nasr, clube de Dubai Imagem: Divulgação/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2016 19h26

As recentes negociações de Jemerson, Giovanni Augusto e André renderam cerca de R$ 50 milhões aos cofres alvinegros. Quantia suficiente para o clube manter em dia as contas do primeiro semestre e ainda buscar alguns reforços para a disputa da Copa Libertadores. Um dos nomes conversados entre a diretoria e o técnico Diego Aguirre é o do atacante Nilmar, como apurou o UOL Esporte.

O jogador de 31 anos está no Al Nasr, dos Emirados Árabes, e é tratado como prioridade pelo presidente Daniel Nepomuceno. Tanto que o mandatário alvinegro é aguardado em Dubai nos próximos dias, como divulgou a Rádio Inconfidência, para negociar com o clube a liberação de Nilmar, que foi comprado em julho do ano passado pelo Al Nasr por R$ 11 milhões do Internacional.

Com vínculo até julho de 2017, Nilmar não descarta um retorno ao Brasil. Em recente entrevista ao UOL Esporte, o jogador chegou a declarar que estava satisfeito nos Emirados Árabes, depois de superar um primeiro mês de bastante dificuldade para se adaptar e mostrava desejo de cumprir o contrato integralmente.

“Provavelmente vão ligar nas próximas semanas também, né? Mas não tenho interesse, está muito cedo. Acabei de chegar aqui e minha família está bem, estamos todos adaptados”, disse Nilmar no final de novembro do ano passado.

Em 2015, no Internacional, Nilmar e Diego Aguirre trabalharam juntos. O atacante era titular com o treinador uruguaio. Sem citar nomes, o técnico do Atlético deixou claro que a semana pode ter novidades sobre reforços. “Não posso falar mais do que isso, pois são muitas possibilidades. Talvez, nos próximos dias, eu possa falar de coisas mais concretas”, comentou Diego Aguirre.

Por enquanto o Atlético fez três contratações para a temporada 2016. O zagueiro Erazo e os meias Hyuri e Cazares. Pensando em Copa Libertadores, o clube alvinegro tem até o dia 16 de fevereiro para mandar a lista dos 30 atletas inscritos para a fase de grupos da competição.