Cruzeiro não joga bem e começa o Mineiro sem vencer dentro de casa

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Time da capital pressionou pelo gol, mas não conseguiu superar a defensiva interiorana

    Time da capital pressionou pelo gol, mas não conseguiu superar a defensiva interiorana

Não foi o reencontro que o torcedor do Cruzeiro estava imaginando. Após mais de dois meses sem jogar em Belo Horizonte, a equipe da capital recebeu a URT na estreia do Campeonato Mineiro, mas não conseguiu sair com uma vitória na abertura do estadual e empatou com a URT por 0 a 0.

Esta foi a primeira vez que Deivid comandou o time no Mineirão. No entanto, da beira do gramado o ex-artilheiro não viu um bom desempenho de seus comandados. Apesar da superioridade técnica, o futebol do Cruzeiro ficou aquém do esperado e ainda esbarrou na ótima postura defensiva da URT, que conseguiu com méritos segurar a igualdade.

O jogo

Os primeiros 20 minutos do jogo foram nivelados por baixo. Apesar do clima quente na discussão entre Fabrício e Fábio Santos, o futebol mostrado pelas equipes foi de morno para frio, com poucas ações ofensivas. Após este período, o Cruzeiro melhorou em campo e tomou as rédeas da partida, ameaçando na cabeçada de William e na cobrança de falta na trave, também do camisa 9. A dificuldade de penetrar na defesa interiorana, no entanto, não permitiu que as redes balançassem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou em campo e sequer foi agredido, mas continuou com dificuldades de penetrar na área adversária.  Pelo alto, Alisson carimbou a trave e pouco depois Willian finalizou próximo do canto esquerdo do goleiro. A solução encontrada por Deivid foi promover as três mudanças de uma vez ainda antes dos 20 minutos. Com Gabriel Xavier, Miño e Douglas Coutinho em campo, o time aumentou a pressão pelo gol, mas não conseguiu produzir o suficiente para balançar as redes e terminou sua estreia com o empate sem gols no estadual.

CRUZEIRO x URT

Motivo: 1ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 31/01/2016, às 17h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos: Fabrício (CRU), Fábio Santos, Balotelli (URT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Ainda não divulgados.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta (Gabriel Xavier - 19'2ºT) e Alisson (Sánchez Miño - 19'2ºT); Willian (Douglas Coutinho - 19'2ºT). Técnico: Deivid.

URT: Follmann, Alex Murici (Pierre - 45'2ºT), Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos e Ramos; Carlos Magno (Kelvin - 41'2ºT) e Gabriel Davis; Balotelli e Fábio Santos (Alexsandro - 17'2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos