Apesar do foco na Copa Libertadores, Atlético trata Mineiro como obrigação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Jogadores do Atlético-MG comemoram após vencer o Campeonato Mineiro

    Jogadores do Atlético-MG comemoram após vencer o Campeonato Mineiro

Vencedor de três das últimas quatro edições do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG estreia na edição 2016 contra o Uberlândia, às 19h30, no Parque do Sabiá. A partida vai ser a quarta do time alvinegro na temporada e é tratada como mais uma etapa da preparação para a Copa Libertadores, grande meta do clube neste ano.

Mas nem por isso o Estadual é deixado de lado na Cidade do Galo. Apesar de estrangeiro, o técnico Diego Aguirre sabe da importância do título local, especialmente em estados com rivalidades divididas entre dois clubes, como em Minas Gerais.

Com maior investimento na temporada - o Atlético gastou cerca de R$ 10 milhões em reforços -, e presente na quarta Libertadores consecutiva, a comissão técnica alvinegra entende que o favoritismo está na Cidade do Galo, apesar da grande rivalidade com o Cruzeiro. Por isso, vencer o Mineiro é visto como obrigação por Diego Aguirre.

"O Campeonato Mineiro é uma competição importante, significa muito para os clubes daqui. Nossa intenção é ganhar a competição. Sabemos que é uma obrigação do Atlético. E, para isso, temos de fazer coisas certas, desde a primeira rodada", comentou o treinador que em 2015 foi campeão gaúcho com o Internacional.

A partida contra o Uberlândia vai ser a chance de o Atlético se recuperar da derrota para o Flamengo, pela Primeira Liga, na última quarta-feira. Iniciar o Mineiro com vitória é visto como algo fundamental para a sequência do trabalho visando a estreia da equipe na Copa Libertadores, marcada para o dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru.

"É uma chance de continuar a nossa preparação para a Copa Libertadores, que já está muito perto. Nossa estreia é em pouco mais de duas semanas", completou o treinador do Atlético.

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA X ATLÉTICO-MG

Data: 31 de janeiro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/MG)

UBERLÂNDIA: Thiago Braga, Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Max Carrasco, Coutinho e Lenílson; Val Barreto e Malaquias.
Técnico: Alexandre Barroso.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Patric, Hyuri e Lucas Pratto.
Técnico: Diego Aguirre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos