Topo

Proximidade com empresário é trunfo para Atlético-MG ter Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel está na mira do Atlético-MG para a disputa da Libertadores - Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress
Marquinhos Gabriel está na mira do Atlético-MG para a disputa da Libertadores Imagem: Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2016 09h01

Giuliano Bertolucci é um dos empresários brasileiros mais influentes da atualidade. Com uma grande cartela de clientes, como Oscar, Diego Tardelli e Bernard, por exemplo, o ex-goleiro da seleção brasileira de pólo aquático tem grande entrada nos principais clubes da Europa. Foi ele quem intermediou a venda do zagueiro Jemerson. E agora pode ajudar o Atlético-MG na contratação de Marquinhos Gabriel, como apurou o UOL Esporte.

O negócio envolvendo o defensor que estava no Atlético-MG e acabou cedido ao Monaco girou em cerca de R$ 45 milhões, com o clube mineiro ficando com a maior parte do dinheiro. A operação aproximou Bertolucci e a diretoria atleticana, o que pode ser importante na busca por reforços.

Pouco antes de liberar Giovanni Augusto para o Corinthians, o presidente Daniel Nepomuceno afirmou que partiria como um louco em busca de reforços. “Se acontecer o pior, de perder o jogador, no dia seguinte eu estarei igual um louco trazendo outro para o lugar”, prometeu o dirigente.

Em busca de reforços o mandatário alvinegro está com viagem marcada para os Emirados Árabes para negociar com o Al Nasr a contratação de Nilmar. Além do atacante, outro jogador que atua no Oriente Médio e que está na lista de possíveis reforços do Atlético-MG é o meia Marquinhos Gabriel, que foi destaque do Santos no último Campeonato Brasileiro.

No entanto, a negociação é bem complicada. Marquinhos Gabriel tem contrato com o Al Nassr da Arábia Saudita, que deseja receber cerca de R$ 15 milhões para liberar o jogador para o futebol brasileiro. Pelo menos esse foi o valor pedido a Santos e Corinthians, clubes que tentaram contar com o jogador em 2016.

O valor é muito acima do que o Atlético está disposto a pagar. E é nisso que Giuliano Bertolucci pode ajudar. O empresário tem parte dos direitos do jogador e estaria disposto a ajudar na transação. A meta traçada por diretoria e comissão técnica do Atlético é buscar pelo menos mais dois reforços antes da primeira fase da Copa Libertadores.