Topo

Com duas assistências, garoto sai do banco e muda o Cruzeiro em 45 minutos

Com duas assistências, Marcos Vinícius foi o nome do jogo contra o Tombense, em Muriaé - Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro
Com duas assistências, Marcos Vinícius foi o nome do jogo contra o Tombense, em Muriaé Imagem: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2016 22h02

Não foi fácil. O Cruzeiro virou o jogo e superou o Tombense por 2 a 1 com muito sufoco em Muriaé. O resultado válido pela segunda rodada do Mineiro deixou a equipe celeste momentaneamente na primeira colocação. Após um primeiro tempo fraco e bastante desorganizado, o triunfo saiu nos 45 minutos finais principalmente com a entrada e participação de Marcos Vinícius. O garoto não marcou gol, mas participou das duas jogadas que renderam os três pontos.

“O Deivid pediu para entrar e mudar o jogo, acabou acontecendo e consegui participar dos dois gols. Ele me botou numa função que eu gosto, de sair de trás com força, e a jogada (no gol de Rafael Silva) foi tipicamente minha”, disse o garoto, responsável direto pela primeira vitória celeste no estadual.

No primeiro jogo do estadual, contra a URT, Marcos Vinícius atuou em todos os 90 minutos no Mineirão. Durante a semana, porém, o jovem foi vetado no treinamento que fechou a preparação celeste e começou o jogo no interior entre os suplentes. Com 45 minutos em campo, o garoto deu uma melhorada na cara do Cruzeiro, até então com bastante dificuldade na criação. No primeiro gol, o clube dependeu da jogada individual do garoto antes de Alisson mandar para as redes. Já no final da partida, foi ele o responsável por conseguir criar uma das raras jogadas de armação da partida e deixar o companheiro Rafael Silva na cara do gol para garantir o triunfo.