Cruzeiro evita nova decepção, arranca virada e dorme líder no Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Partida foi disputada na cidade de Muriaé, a 60km de Tombos, onde fica a sede do Tombense

    Partida foi disputada na cidade de Muriaé, a 60km de Tombos, onde fica a sede do Tombense

Sem vencer na estreia do Mineiro, o Cruzeiro foi a Muriaé visitar o Tombense e conseguiu uma vitória suada. Com gols de Alisson e Rafael Silva, o time da capital não jogou bem mais uma vez, mas virou o jogo já no apagar das luzes e evitou uma nova decepção para seu torcedor. Com o resultado, a Raposa vai dormir na liderança do estadual, agora com quatro pontos. Os jogos que completam a rodada ainda serão jogados nos próximos dias.

Por interesse comercial, o Tombense optou por deixar a cidade de Tombos e mandar a partida em Muriaé, cidade a 60km de distância. Sua verdadeira casa é o "Almeidão", mas o jogo foi realizado no estádio Soares de Azevedo, que teve um público de maioria cruzeirense.

Na próxima rodada, daqui a quase duas semanas, o Tombense recebe o Tricordiano, no dia13, enquanto o Cruzeiro tem um duelo contra o Tupi, dia 14 no Mineirão. Para esta partida, o técnico já poderá contar com Matías Pisano, que teve seu nome publicado no BID. Marciel, Federico Gino e Lucas Romero ainda aguardam a regularização.

O jogo

Repeteco dos primeiros jogos da temporada. Do meio para frente, o Cruzeiro tocou bem a bola e movimentou com frequência. Da faixa central para trás, uma defesa distante e batendo cabeça forçou o goleiro Fábio a fazer duas ótimas intervenções ainda antes dos dez minutos. Na terceira, Paulo Otávio fez um carnaval antecipado na zaga e colocou no ângulo, sem chances para o camisa 1. Em vantagem, o Tombense ganhou confiança e terminou a primeira etapa em alta diante de um Cruzeiro assustado, desorganizado e completamente perdido em campo.

Se a organização e vontade ficaram em falta em 45 minutos, pelo menos a segunda opção foi vista em pouco tempo da etapa final. O Cruzeiro retomou o jogo com muito mais ímpeto e foi coroado com o gol de Alisson, que misturou sorte e persistência. O cenário da partida indicou que a equipe mineira partiria para cima em busca da virada, mas o Tombense conseguiu segurar a ofensiva celeste e equilibrou novamente o jogo.

Mesmo com as substituições de Deivid, o Cruzeiro continuou sem uma produção de qualidade no meio-campo, dependendo de jogadas individuais pelas laterais. Ainda sem conseguir marcar com eficiência, o time sofreu principalmente quando o Tombense voltou a colocar a bola no chão, ameaçando novamente a meta de Fábio e batendo de frente com a equipe da capital. Já no apagar das luzes, em um dos raros momentos de organização, Marcos Vinícius achou Rafael Silva dentro da área, que tocou na saída do goleiro e virou o jogo na raça. 2 a 1 placar final.

TOMBENSE 1x2 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 03/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Bento Soares, em Muriaé (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

GOLS: Paulo Otávio, 19'1ºT (1-0); Alisson, 6'2ºT (1-1); Rafael Silva, 42'2ºT (1-2)
Cartões amarelos:  Bruno Rodrigo. Ariel Cabral, Marcos Vinícius (CRU); Matheus (TOM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 3.573 torcedores/R$140.790,00

TOMBENSE: Darley; Lucas Silva, Silvão, Matheus Lopes e Paulo Otávio; Jean, Gelson Mello (Joílson - 27'2ºT), Rodney (Rodney - 44'2ºT) e Caio; Daniel Amorim (Teco - 37'2ºT) e Conrado. Técnico: Pingo.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano - 27'2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius - Intervalo); Gabriel Xavier (Élber - Intervalo), Alisson e Sánchez Miño; Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos