Topo

"Com um jogador a mais", Cruzeiro tem lista de favoritos para dispensa

Uillian Correia chegou ao Cruzeiro indicado por Luxemburgo e está sem espaço com Deivid - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Uillian Correia chegou ao Cruzeiro indicado por Luxemburgo e está sem espaço com Deivid Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2016 11h00

Não há mais vagas! Em tempos de Carnaval, é comum ler este tipo de aviso em hotéis ao redor do Brasil. A placa, contudo, poderia aparecer no portão da Toca da Raposa II, centro de treinamentos do Cruzeiro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares já deixou claro que o plantel foi definido com oito contratações e garante que está sobrando um nome no elenco.

"Precisamos trabalhar em um determinado número de atletas. Seriam 33. Agora está com um jogador a mais. Há atletas lesionados também. Estamos mais ou menos neste número programado", afirmou na sexta-feira passada, durante a apresentação de Lucas Romero.

A comissão técnica e a diretoria trabalham para saber quem é o extra no elenco. Candidatos não faltam para sair, mas quem deve deixar a capital mineira nos próximos dias e se transferir para outro clube? O UOL Esporte apresenta os favoritos com base nas poucas chances que tiveram na equipe.

Douglas Grolli

Contratado no início do ano passado por conta de uma dívida do Grêmio com o clube, o zagueiro não teve muitas oportunidades. Ele só atuou em 2015 e, mesmo assim, participou apenas de duas partidas: diante de Coritiba e Internacional, duelos válidos pela 28ª e 38ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

Se forem contabilizados os jogadores recém-promovidos das categorias de base, há outras sete opções no setor ocupado por Douglas Grolli. Deivid conta com os seguintes nomes para a composição da zaga: Dedé, Bruno Rodrigo, Manoel, Léo, Alex Flávio, Bruno Viana e Fabrício Bruno.

Uillian Correia

A superlotação de volantes na Toca da Raposa II também pode ocasionar o adeus imediato de Uillian Correia. Contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, que teve uma breve passagem no clube, em 2015, o volante custou R$ 1,5 milhão aos cofres do Cruzeiro e fez uma partida somente. A falta de oportunidades pode acarretar numa negociação em breve.

Vinícius Araújo

O atacante retornou ao Cruzeiro com o status de xodó da torcida. As boas atuações em 2013, ano do tricampeonato brasileiro, fizeram com que o centroavante fosse negociado junto ao Valência, da Espanha. Sem espaço no clube europeu, ele foi emprestado à equipe que o revelou para o futebol. Em Belo Horizonte, contudo, ele não reencontrou o bom futebol e tem amargado a reserva para Willian, atual dono da camisa 9. A diretoria mineira tem duas opções, caso queira se desfazer do jovem: encerrar o empréstimo ou repassá-lo a outro time.?