Topo

Atlético apresenta time da Libertadores na reedição da final do Mineiro-15

Luan foi titular na final do ano passado e é um dos atleticanos confirmados na partida desta quarta - André Yanckous/AGIF
Luan foi titular na final do ano passado e é um dos atleticanos confirmados na partida desta quarta Imagem: André Yanckous/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2016 06h00

Falta uma semana para a estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores 2016. Mas até o jogo contra o Melgar, dia 17, em Arequipa, no Peru, a equipe alvinegra entra em campo duas vezes pelo Campeonato Mineiro. A primeira delas nesta quarta-feira, contra a Caldense, às 22h, no Estádio Independência.

A partida que marca o reencontro dos finalistas da última edição do Mineiro, a preocupação do Atlético é em aproveitar o último jogo com a equipe titular antes do torneio continental. Já é certo que na partida contra o Guarani, no dia 13, em Divinópolis, o técnico Diego Aguirre vai escalar um time alternativo.

Sendo assim, o duelo desta noite, pela segunda rodada do estadual, vai mostrar praticamente o time do Atlético para o confronto com o Melgar, como revelou o treinador alvinegro.

“A ideia é voltar com os titulares, eles ficaram trabalhando forte. Temos a ideia de apresentar o time que vai estar muito perto de ser o time que vai jogar na Libertadores. Esse é nosso planejamento”, disse o uruguaio.

O zagueiro sofreu uma leve entorse no tornozelo direito, na última semana, e está recuperado. Assim, a defesa vai ser formada pelo capitão do Atlético e por Tiago, que vai ganhar nova oportunidade com Diego Aguirre. "Este pode ser o meu ano. Em 2015 eu não muitas chances, mas com o Aguirre é diferente. Ele dá oportunidades a todos, e isso motiva bastante", comentou o defensor que vai fazer o terceiro jogo em 2016, mesmo número de partidas que disputou no ano passado.

Outras alternativas de Diego Aguirre  para a equipe que vai estrear na Libertadores são podem os equatorianos Erazo e Cazares. Ambos seguem fora do time, já que não estão inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Porém, o trabalho da diretoria é para que os dois estejam em condição de jogo diante do Melgar.

Nas demais posições, com exceção da dúvida sobre o aproveitamento de Cazares ou não, Diego Aguirre não tem problema. Tanto que o treinador quer ver um nível de exibição do Atlético bem semelhante ao que ele espera apresentar no dia 17. “Também é um jogo importante no Campeonato Mineiro, que temos de ganhar. Vai ser a última prova do time pensando no futuro”, completou Aguirre.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CALDENSE

Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Patric e Luan; Lucas Pratto.
Técnico: Diego Aguirre.

CALDENSE: Gilson, Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam, Michel Elói, Michel Benhami, Tiago Azulão, Ewerton Maradona, Marcelo Régis e Edu.
Técnico: Gian Rodrigues.