Topo

Definição sobre a forma de pagamento separa Atlético-MG de outro reforço

Clayton pode trocar o Figueirense pelo Atlético-MG muito em breve - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Clayton pode trocar o Figueirense pelo Atlético-MG muito em breve Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2016 08h26

Tudo indica que é apenas uma questão de tempo para que o Atlético-MG confirme a contratação de Clayton, do Figueirense. O atacante de 20 anos já tem tudo bem encaminhado com o clube mineiro, que negocia com o Figueirense e mais um grupo de empresários a compra de 40% dos diretos do atleta, por cerca de R$ 13 milhões.

Mas o Figueirense faz jogo duro para liberar sua grande revelação. A equipe catarinense não aceitou a condição de pagamento proposta pelo Atlético, como apurou o UOL Esporte. A diretoria atleticana propôs que o valor seja parcelado em várias vezes, algo que não agradou aos dirigentes do Figueirense. O time de Florianópolis deseja receber a quantia à vista ou em poucas parcelas.

Enquanto os clubes se acertam, Clayton não esconde o desejo de atuar pelo Atlético em 2016. Em entrevista ao jornal Notícias do Dia, o atacante do Figueirense revelou que jogar uma competição internacional é um grande atrativo. “Claro que a Libertadores pesa (para trocar o Figueirense pelo Atlético)”, comentou o jogador, que deixa o futuro nas mãos de Jorge Machado, seu empresário e um dos donos dos direitos do próprio Clayton.

“O Jorge Machado está conversando. Estou me preocupando com o jogo de sábado. Ele que está resolvendo”, completou o atleta do Figueirense.

Com a estreia da Copa Libertadores tão perto, o Atlético pressiona o Figueirense para uma rápida decisão. A estreia alvinegra acontece no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru. Portanto, a lista dos 30 jogadores inscritos deve ser enviada à Conmebol até o dia 15, ou então até o dia 16, desde que o Atlético pague uma multa de cerca de R$ 40 mil.