Topo

Cruzeiro marca 1º gol do ano no Mineirão e divide liderança do Estadual

Time do Cruzeiro celebra vitória sobre o Tupi, pela terceira rodada do Mineiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Time do Cruzeiro celebra vitória sobre o Tupi, pela terceira rodada do Mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2016 18h53

Foi só um susto! O Cruzeiro superou mais um complicado jogo do Campeonato Mineiro. O Tupi endureceu o duelo contra a equipe de Deivid na tarde deste domingo (14), pela terceira rodada do torneio, no Mineirão. Mas acabou cedendo à pressão no segundo tempo e o time da capital deixou o estádio com mais três pontos. A vitória por 1 a 0 contou com a marca do jovem Elber, autor do único gol do confronto.

Com o resultado obtido, o time da Toca da Raposa II chega a sete pontos, número idêntico ao do líder Atlético-MG. Caso vença o América-MG, nesta noite, no estádio Independência, o Villa Nova chegaria a nove pontos e ultrapassaria a dupla de Belo Horizonte.

Com o revés desta tarde, o Tupi segue – ao lado da Tombense – como um dos únicos times que não pontuou no Campeonato Mineiro. A situação da equipe de Juiz de Fora, porém, é mais crítica, já que ainda não fez gols em 2016.

Ficha técnica
Cruzeiro x Tupi

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de fevereiro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Público/Renda: 9.102 torcedores/R$244.317,00
Cartão amarelo: Ariel Cabral, Henrique (Cruzeiro); Fabrício Soares (Tupi)

Gol: Elber (1-0) – 28’/2ºT

Cruzeiro
Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Elber) e Marcos Vinícius (Giorgian De Arrascaeta); Sánchez Miño, Alisson e Rafael Silva.
Técnico: Deivid.

Tupi
Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago; Vinícius Kiss, Filipe Alves, Rafael Jataí e Recife (Romário Oliveira); William Kozlowski (Ygor) e Michel Henrique (Michel Douglas).
Técnico: Ricardo Drubscky.