Topo

Meia-atacante volta a marcar pelo Cruzeiro após dois anos e meio

Elber celebra gol pelo Cruzeiro diante do Tupi, pela terceira rodada do Mineiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Elber celebra gol pelo Cruzeiro diante do Tupi, pela terceira rodada do Mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2016 20h02

O Cruzeiro deixou o Mineirão, na tarde deste domingo (14), celebrando os três pontos obtidos no Campeonato Mineiro. Entretanto, esta não foi a única alegria para Elber. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Tupi, o meia-atacante voltou a balançar a rede adversária pelo clube que o revelou depois de dois anos e seis meses.

Vale ressaltar que durante este tempo, desde junho de 2014 até o fim do ano passado, o jogador esteve emprestado a Coritiba e Sport. No time pernambucano, se destacou na edição passada do Campeonato Brasileiro. 

O último gol do apoiador com a camisa do clube mineiro, de 23 anos, foi assinalado no dia 6 de agosto de 2013. Na ocasião, o time que era comandado por Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, empatou por 2 a 2, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O jovem foi o responsável pelo primeiro tento de sua equipe no compromisso.

Ao término do confronto, Elber destacou a oportunidade de atuar novamente no Gigante da Pampulha com as cores do Cruzeiro:

“Espero fazer outras boas partidas. Estava com saudade de vestir essa camisa com a nossa torcida apoiando. Foi muito importante pra mim. Já tinha estreado fora de casa, mas a estreia mesmo é dentro da nossa torcida, incentivando, sabia que seria difícil, veio toda fechada”, comentou.

Embora tenha quebrado um jejum enorme com as cores do Cruzeiro, o meia-atacante repassa 90% dos méritos do gol a Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio foi o responsável pela assistência para Elber no compromisso deste domingo.

“Arrascaeta é um grande jogador. Foi a primeira vez que jogamos juntos, mas já acompanho há muito tempo. 90% do gol foi do Arrascaeta e 10% meu. O importante foi sair com a vitória e os três pontos”, concluiu.