Diego Aguirre confirma estreia de Robinho pelo Atlético-MG na Libertadores

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Robinho treinou na Cidade do Galo, mas estreia vai acontecer somente na Libertadores

    Robinho treinou na Cidade do Galo, mas estreia vai acontecer somente na Libertadores

Existia uma possibilidade de Robinho estrear pelo Atlético-MG neste domingo, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, após avaliação da comissão técnica, o atacante vai passar o final de semana treinando na Cidade do Galo e vai jogar pela primeira vez pelo clube no dia 24, contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela segunda rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

A confirmação foi feita pelo próprio Diego Aguirre. O treinador revelou que Robinho já tem condições de atuar neste domingo, mas a decisão tomada foi de dar alguns dias a mais de preparação para o atacante.

"A estreia do Robinho seguramente vai ser na próxima quarta-feira. Ele está treinando bem, mas precisa de mais alguns dias para pegar mais ritmo. Então, seguramente vai ser quarta-feira", confirmou o uruguaio, o que vai fazer a procurar por entradas ficar ainda maior nas próximas horas.

E seguindo o planejamento, Robinho esteve em campo na Cidade do Galo, nesta sexta-feira. Se os titulares fizeram trabalho na parte interna do CT alvinegro, o grande reforço atleticano para 2016 trabalhou com os jogadores reservas.

Com exceção de Robinho, os jogadores que estiveram no gramado vão para o jogo contra o Boa Esporte. Mais uma vez o Atlético vai jogar com uma equipe reserva, já que a equipe principal segue a preparação para o segundo jogo da Libertadores. A escalação vai ser bem parecida com a que foi contra o Guarani, na terceira rodada.

"Vai ser um time similar que foi contra o Guarani. O jogo lá do Peru foi de muita intensidade, desgastou muito, além da viagem longa. Então é preciso dar um descanso para os jogadores. Mas é também uma ótima chance de manter em bom nível os demais jogadores, especialmente os mais jovens, que podem ajudar o time principal em algum momento", completou o treinador atleticano, que já confirmou a escalação de Júnior Urso diante do Boa Esporte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos