Topo

Na espera pela estreia de Robinho na 4ª, Atlético-MG encara o Boa antes

Júnior Urso vai ser titular do Atlético-MG após apenas dois treinos com os novos companheiros - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Júnior Urso vai ser titular do Atlético-MG após apenas dois treinos com os novos companheiros Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2016 06h00

Certamente o assunto mais comentado entre os torcedores do Atlético-MG é a estreia de Robinho. O atacante vai fazer o primeiro jogo pelo clube na quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores. A estreia do craque e a vitória na primeira rodada, sobre o Melgar, deixaram os torcedores empolgados e as entradas para o jogo diante dos equatorianos estão esgotadas. Mas antes disso, o Atlético tem outro compromisso, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.

Também no Independência, neste domingo, às 17h, o Atlético tenta manter a liderança da competição. Com foco na Copa Libertadores, somente cinco titulares na estreia no torneio continental foram relacionados para o confronto estadual. Victor, Douglas Santos, Rafael Carioca, Luan e Hyuri estão entre os 19 convocados por Diego Aguirre.

A grande novidade é a estreia do volante Júnior Urso. O jogador chegou à Cidade do Galo na sexta-feira, treinou pela primeira vez com os novos companheiros, foi apresentado pelo clube e confirmado como titular por Diego Aguirre.

"Falei com o professor que estava treinando, mas que ainda não tenho ritmo. É diferente treinar e jogar. Ainda não fiz esse primeiro jogo em 2016, vou conversar com o professor. Sendo realista, não estou no melhor fisicamente, posso render mais. Quero estar 100%, a primeira impressão é a que vale, quero honrar a equipe da melhor maneira", explicou Júnior Urso, que se colocou à disposição de Aguirre.

Com o foco na Copa Libertadores, Diego Aguirre usa a partida em Arequipa, no Peru, como exemplo. Na opinião do treinador, caso não tivesse poupado os titulares no jogo contra o Guarani, em Divinópolis, dificilmente o Atlético suportaria o ritmo da partida contra o Melgar.

"Provavelmente fez a diferença. O jogo de quarta, pela Libertadores, foi muito intenso, com altitude e sofremos muito. Se a gente não tivesse preservado alguns jogadores, acho que poderíamos ter perdido jogo. É isso que que eu acho", explicou Aguirre, que vai repetir a fórmula, já pensando na partida com o Independiente Del Valle.

"A resposta foi muito boa, pois o primeiro jogo da Libertadores exigiu demais dos jogadores. Então foi uma boa decisão, no meu ponto de vista".

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOA ESPORTE

Data: 21 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Vieira (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Edcaros, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Eduardo e Dodô; Pablo e Henrique.
Técnico: Diego Aguirre.

BOA ESPORTE: Glaycon; Nininho, Bruno Felipe, Wallace e Rafael Vítor; Patrick, Gabriel, Léo Baiano, Leonardo; Romário e Thaciano.
Técnico: Nedo Xavier.