Topo

Robinho não acerta o pé, Atlético é castigado e sofre derrota no interior

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2016 18h50

Ainda buscando dar a melhor forma física a seus jogadores, o técnico Diego Aguirre repetiu uma estratégia já utilizada no Atlético-MG e poupou a maioria dos seus titulares na partida contra a URT, em Patos de Minas. A escalação, porém, esteve longe de parecer uma equipe ruim. Comandados por Cazares, Hyuri e Robinho, os ‘reservas de luxo’ martelaram bastante a equipe da casa e construíram boas chances, principalmente com o ‘rei das pedaladas’, mas pecaram demais por não concluírem bem e saíram de campo castigados com uma derrota por 1 a 0.

O gol da partida foi marcado na falta cobrada por Fabinho, aos 24 minutos do segundo tempo, em um momento que a URT ganhou confiança, cresceu no jogo e partiu para o ataque.

Com o resultado, o Atlético permanece com dez pontos, mas apenas dorme na liderança. Independente do resultado no clássico entre Cruzeiro e América-MG, o time de Aguirre já vai perder pelo menos uma colocação na tabela. Com a vitória, bastante comemorada em Patos de Minas, a URT alcança os oito pontos e agora irá secar os adversários do G-4 para manter-se perto das primeiras colocações.

URT X ATLÉTICO-MG

Motivo: 5ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 27/02/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)

GOL: Fabinho, 24'2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Rodrigo Possebon, Ramos, Carlos Magno, Alex Murici, Follmann (URT); Júnior Urso, Lucas Cândido, Edcarlos, Eduardo, Pablo (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Ainda não divulgados.

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro Santos, Ramos, Rodrigo Possebon (Leomir - 9'2ºT) e Carlos Magno (Gabriel Davis - 31'2ºT); Rafael Magalhães (Fábio Santos - 19'2ºT) e Jonathan Balotelli. Técnico: Ademir Fonseca.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Edcarlos (Gabriel - 43'2ºT), Tiago e Lucas Cândido (Pablo - 27'2ºT); Júnior Urso e Eduardo; Dátolo, Cazares e Hyuri (Thiago Ribeiro - 16'2ºT); Robinho. Técnico: Diego Aguirre.