Topo

Cruzeiro empata clássico no Mineirão e perde a chance de liderar o estadual

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2016 18h52

Cruzeiro e América realizaram o primeiro clássico de 2016 no Campeonato Mineiro. Além da atmosfera de um dos jogos mais tradicionais do estado, o encontro ainda tomou ares de decisão, já que o Atlético-MG foi derrotado no sábado e perderia a liderança de qualquer maneira neste domingo. Restaria saber para quem. Bastaria que houvesse um vencedor, mas não teve. Dentro de campo, até a forte chuva de granizo que caiu sob Belo Horizonte deu uma trégua minutos antes da partida começar, favorecendo ao duelo bastante disputado em campo e que terminou com o empate em 1 a 1.

O Cruzeiro abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com De Arrascaeta, mas o América empatou já nos últimos minutos da etapa final, em um foguete de fora da área soltado por Bryan. Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a chance de liderar o Mineiro ao fim desta quinta rodada, e agora o Uberlândia é quem ficou com a ponta da tabela.

Com o empate (com sabor de derrota), o Cruzeiro perdeu a chance de liderar o estadual e alcançou somente os onze pontos na tabela, permanecendo em segundo. O novo líder é o Uberlândia, que venceu e agora tem 12. Já o América-MG vai a dez pontos e cai para a quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe de Deivid visita a Caldense, em Poços de Caldas, enquanto os comandados de Givanildo enfrentam o Tricordiano. Antes disso, o Coelho ainda entra em campo no meio da semana, contra o Atlético-MG, em jogo válido pela Primeira Liga.

CRUZEIRO 1x1 AMÉRICA-MG

Motivo: 5ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 28/02/2016, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus de Vinícius Gomes

GOLS: De Arrascaeta, 43'1ºT; Bryan, 47'2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Lucas Romero (CRU); Danilo, Alison (AME)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 19.622 pagantes/R$ 557.054,00.

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero e Sánchez Miño (Ariel Cabral - 24'2ºT); De Arrascaeta, Alisson (Élber - 29'2ºT) e Willian (Rafael Silva - 32'2ºT). Técnico: Deivid.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan - Intervalo); Leandro Guerreiro, Pablo, Rafael Bastos (Tiago Luis - 31'2ºT) e Tony; Osman e Bruno Sávio (Victor Rangel - Intervalo). Técnico: Givanildo Oliveira.