Deivid se reúne com diretoria para discutir momento do Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte*

  • Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro

    Deivid está no comando do Cruzeiro há quase dois meses

    Deivid está no comando do Cruzeiro há quase dois meses

Um dia após o empate no clássico mineiro contra o América-MG, o técnico Deivid se reuniu com a diretoria do Cruzeiro para discutir o rendimento do time neste início de temporada. O encontro, ocorrido na noite desta segunda-feira (29), começou por volta de 20h e contou também com a presença do auxiliar Pedrinho, que foi convocado às pressas. A assessoria do clube nega que tenha ocorrido qualquer reunião com a comissão técnica.

A amizade entre comandante e assistente se intensificou durante um curso para treinadores realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Admirado pelo conhecimento de Pedrinho, o treinador o convidou para trabalhar na Toca da Raposa II.

Desde que iniciou sua carreira como treinador profissional, nesta temporada, Deivid esteve à frente da equipe celeste por sete ocasiões oficiais. Até o momento, ele viu sua equipe sair vitoriosa por três vezes. Em outras três ocasiões, o Cruzeiro ficou no empate, além de ter saído de campo derrotado em apenas um jogo.

Diferente de Mano Menezes, treinador do clube em 2015, Deivid vem apostando em um filosofia que valoriza a posse de bola e o controle do jogo no Cruzeiro, mas ainda vem sendo bastante questionado quanto à adaptação dos jogadores com o novo sistema.

Nesta manhã de terça-feira, a assessoria do Cruzeiro procurou a reportagem e alegou ter ocorrido apenas uma reunião padrão com o presidente Gilvan, o vice de futebol Bruno Vicintin e o diretor de futebol Thiago Scuro.

*Atualizada em 1º de março, às 10h25.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos