Topo

Joelho direito volta a assombrar e Dedé para por tempo indeterminado

Dedé queixou-se de dores no local após o clássico do último domingo, contra o América - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Dedé queixou-se de dores no local após o clássico do último domingo, contra o América Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2016 18h52

O zagueiro Dedé voltou a sofrer com problemas em seu joelho direito. Após passar 14 meses se recuperando de uma lesão no ligamento, o jogador foi examinado nesta terça-feira e teve confirmada uma fratura na patela do joelho direito. Apesar de não ser necessária uma intervenção cirúrgica, o tratamento deverá ser feito com imobilização até a cicatrização completa do local afetado.

O médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior, informou que a fratura não tem nenhuma relação com a cirurgia realizada no ligamento cruzado posterior do joelho, no ano passado. Como de costume, o departamento médico do Cruzeiro não divulga o tempo de recuperação do atleta.

Ainda segundo o doutor, Dedé se queixou de dores na região após a última partida do Cruzeiro, contra o América-MG, domingo passado (28 de fevereiro). Nos últimos dois jogos do time, o 'Mito' substituiu Manoel, que também estava contundido, e reeditou a dupla bicampeã brasileira ao lado de Bruno Rodrigo.