Topo

Deivid testa reservas e Cruzeiro vence jogo-treino contra time de Roraima

Titulares ficaram na academia e só os reservas participaram do jogo-treino na Toca - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Titulares ficaram na academia e só os reservas participaram do jogo-treino na Toca Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2016 18h21

A reapresentação do elenco celeste foi marcada por um jogo-treino contra o Náutico de Roraima, na Toca da Raposa. Após uma segunda-feira de folga, o técnico Deivid aproveitou que terá a semana inteira sem jogos e colocou em campo apenas atletas que não estão atuando com frequência nas partidas oficiais. Oportunidade boa para jogadores recentemente contratados como Marciel, Federico Gino, Bruno Nazário e Douglas Coutinho. Esses dois últimos deixaram suas marcas na vitória por 3 a 0.

O time que começou o jogo-treino foi: Rafael; Bruno Viana, Fabrício Bruno, Léo e Allano; Gino, Uillian Correia e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Élber e Rafael Silva. O único gol do primeiro tempo foi marcado pelo argentino Ariel Cabral, com menos de um minuto. Antes do intervalo, o meia Marcos Vinícius deixou o campo após uma disputa de bola. Queixando-se de dores na coxa esquerda, o garoto de 21 anos foi encaminhado para fazer exames médicos e ainda não sabe se permanecerá à disposição para as próximas partidas.

No segundo tempo, a equipe formada foi a seguinte: Lucas França; Fabrício Bruno, Léo, Bruno Viana e Bruno Nazário; Gino, Marciel, Bruno Ramires e Pisano; Alex e Douglas Coutinho.

Após receber passe de Alex, Nazário ampliou para a Raposa e Douglas Coutinho fechou a conta, com um bonito gol de cobertura. Vale lembrar que além de Marciel e Gino, Nazário é um dos oito reforços que ainda não estreou em 2016. Já Coutinho entrou por pouco tempo em dois jogos até agora.

Dupla liberada do DM

O lateral direito Mayke e o zagueiro Manoel deixaram o departamento médico e já iniciaram os trabalhos de recuperação da parte física, embora ainda não tenham previsão de retorno aos jogos oficiais. Há duas semanas, Mayke sofreu uma contratura na panturrilha direita, se recuperou, mas queixou-se de uma fisgada na coxa direita no dia em que retornou aos treinos. Já Manoel, também há duas semanas, sofreu um edema na coxa esquerda e perdeu os dois últimos jogos do Cruzeiro.