Topo

DM do Cruzeiro volta a encher e médico explica situação dos jogadores

Garoto Marcos Vinícius deixou o jogo-treino na última terça-feira com dores na coxa - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Garoto Marcos Vinícius deixou o jogo-treino na última terça-feira com dores na coxa Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2016 13h04

A semana não começou boa para alguns jogadores do Cruzeiro. Enquanto Mayke e Manoel voltam aos treinos e já iniciam a transição para a parte física, Dedé e Marcos Vinícius são os mais novos integrantes do departamento médico. Nesta manhã de quarta-feira, o médico do clube, Dr. Leonardo Corradi, comentou sobre essas e outras recentes preocupações no elenco.

O mais recente caso de lesão aconteceu com o jovem Marcos Vinícius. Na terça, o meia deixou o jogo-treino contra o Náutico-RR mais cedo, acusando dores na coxa esquerda. Reavaliado pelos médicos, os exames apontaram uma lesão muscular. Apesar de não divulgar o prazo de recuperação, o garoto deverá parar por cerca de 40 dias.

“O Marcos Vinícius sentiu uma dor na coxa esquerda na terça e constatou-se uma lesão muscular. Fica fora de atividade e não tem previsão de retorno”

Corradi também confirmou que Dedé poderá ficar de molho por até um mês. Após a partida contra o América, no último domingo, o zagueiro queixou-se de dores no joelho direito.

“O Dedé sentiu dores no joelho direito no último jogo, o mesmo da cirurgia (realizada em 2015). O exame posterior confirmou uma fratura linear na patela. Não vai precisar de cirurgia, só imobilização e afastamento médico de quatro a seis semanas”, acrescentou.

Há mais de oito meses parado por causa de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o garoto Judivan mostra boa recuperação. “A resposta é bem satisfatória. E dentro de pouco tempo já deve estar em atividades no campo”, finalizou.

No treinamento desta quarta, Deivid comandou apenas uma atividade técnica para os jogadores. Bruno Rodrigo e Alex foram poupados e sequer treinaram, mas por enquanto não preocupam.

“O Bruno sentiu a região lombar. Em princípio, não preocupa. Será avaliado nas próximas horas. Em princípio não fica de fora do jogo com a Caldense, ele já tem um histórico lombar. Então foi mais um preventivo, para evitar situação pior”, disse.

“Já o Alex teve trauma no joelho direito, e, em princípio, não preocupa”, concluiu.