Topo

Pressionado, Deivid fecha o treino por mais de uma hora e jogadores aprovam

Imprensa teve acesso ao CT apenas na parte final do treinamento na Toca da Raposa - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imprensa teve acesso ao CT apenas na parte final do treinamento na Toca da Raposa Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2016 14h44

O treino desta manhã de quinta-feira foi um pouco diferente na Toca da Raposa. Pressionado por causa do desempenho do Cruzeiro neste início de temporada, o técnico Deivid resolveu fechar os portões do CT por mais de uma hora. Quando os profissionais da imprensa tiveram acesso, os atletas já haviam terminado o treinamento técnico, possivelmente com o primeiro coletivo da semana. Mas a opção do treinador contou com a aprovação do grupo, que viu a estratégia como chance para aprimorar jogadas ensaiadas para surpreender a Caldense neste final de semana.

“Isso é opção do treinador e da comissão técnica quando se quer treinar algo muito particular. A equipe aceita da melhor forma possível. Achou-se necessário fazer isso dentro do treino, tem a acrescentar muito para o jogo de domingo”, comentou o capitão Fábio.

Segundo informações da assessoria de comunicação, o lateral Fabiano e o zagueiro Bruno Rodrigo foram poupados por causa de dores lombares e desgaste muscular, respectivamente.

O Cruzeiro já alcançou onze pontos dos 15 já disputados no Campeonato Mineiro. Apesar dos 73% de aproveitamento e da invencibilidade, o time ainda gera desconfianças na cabeça do torcedor, principalmente pelas dificuldades que tem tido quando pega times fechados. Além disso, a média de apenas um gol por jogo é a pior em quase 20 anos, e não agrada. Esses podem ter sido apenas alguns dos motivos que levaram Deivid a fechar os portões da Toca pela primeira vez desde que chegou ao clube.

“Claro que para vocês (da imprensa) é ruim não ter esse registro, mas para nós é importante registrar algo diferente. Vocês passam informação para os torcedores, para todos, até para que os adversários acompanhem. Claro que não é sempre que acontece isso, mas às vezes é necessário para que a gente trabalhe algo inovador, melhorar algo que está faltando. Às vezes é necessário”, disse o volante Henrique.

O adversário do Cruzeiro neste domingo será a atual vice-campeã Caldense, equipe de Poços de Caldas que contabiliza apenas seis pontos, mas que pode ameaçar de vez o futuro de Deivid se conseguir um resultado positivo dentro de seus domínios.