Topo

Criticado no Inter, preparador de Aguirre é elogiado no Atlético-MG

Piñatares, ao lado de Aguirre, recebeu elogios de Carlinhos Neves, antigo preparador físico - Bruno Cantini/Atlético-MG
Piñatares, ao lado de Aguirre, recebeu elogios de Carlinhos Neves, antigo preparador físico Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2016 06h00

O preparador físico Fernando Piñatares, membro da comissão técnica de Diego Aguirre, deixou o Beira-Rio, na temporada anterior, bastante questionado pela diretoria do Internacional. Um diretor do clube chegou a dizer, após a demissão do uruguaio, que o time estava "desgastado e mal preparado". Entretanto, as críticas recebidas ficaram em Porto Alegre. Na Cidade do Galo, o responsável pelo condicionamento se tornou uma unanimidade.

Campeão da Libertadores da América, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo Atlético-MG, Carlinhos Neves retornou ao clube como coordenador técnico no início de 2016 após passagem pelo Shandong Luneng, da China. E o trabalho do profissional indicado por Aguirre é avalizado por ele.

"Faço uma avaliação positiva. Não houve nenhuma atividade que não tivéssemos planejado e a execução foi muito boa. São métodos totalmente atualizados em relação à força, à resistência e à explosão", afirmou Carlinhos Neves.

"Para quem espera a preparação conservadora, pode se estranhar. O Fernando (Piñatares) trabalha como se eu estivesse trabalhando. Todos são participativos e só tenho a elogiar o trabalho feito até agora", acrescentou.

Outra característica polêmica da comissão técnica de Diego Aguirre é o fato de poupar atletas com frequência. Nos últimos dois compromissos do Atlético, diante de URT e América-MG, por Campeonato Mineiro e Primeira Liga, respectivamente, o treinador optou por utilizar os suplentes. Carlinhos Neves explicou a situação:

"Há uma dúvida quando se preserva jogadores, mas eles não ficam no CT de pernas para cima. Eles fizeram atividades intensas físicas e táticas. Eles ficaram treinando situações que podem acontecer durante as partidas. Isso envolve as linhas, marcação, isso só consegue fazer quando se tem uma semana para trabalhar", explicou o coordenador técnico.