Topo

Zagueiro que não atua há 6 meses é uma das novidades de Deivid para domingo

Último jogo de Léo foi no dia 13 de agosto, contra o Joinville, pelo Brasileirão de 2015 - Douglas Magno/AFP
Último jogo de Léo foi no dia 13 de agosto, contra o Joinville, pelo Brasileirão de 2015 Imagem: Douglas Magno/AFP

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2016 18h22

Um dia depois de fechar os portões da Toca da Raposa por mais de uma hora, o técnico Deivid reabriu os treinamentos do Cruzeiro para a imprensa e indicou o time (já confirmado) que deverá enfrentar a Caldense, neste domingo. Pressionado por causa de desempenhos pouco convincentes dentro de campo, o treinador vai promover mudanças na equipe. Ariel Cabral reconquista a titularidade e Léo forma nova dupla de zaga após seis meses sem jogar.

O argentino Cabral começou as duas últimas no banco de reservas e só entrou no decorrer dos jogos. O compatriota Lucas Romero, responsável por tirar a titularidade do volante, foi mantido e os dois serão novamente companheiros em campo. A segunda mudança foi tática. Sánchez Miño terá outra função, agora deixando o meio para ocupar a lateral esquerda. Fabrício, antigo dono da vaga, vai para o banco. Na defesa, as ausências de Dedé e Manoel abrem espaço para Léo formar a dupla de zaga com Bruno Rodrigo. Esta será a primeira vez que o defensor irá jogar desde a sua última lesão no joelho direito, em agosto de 2015.

O time titular que participou do treinamento coletivo foi formado com: Fábio, Fabiano, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Willian. Desta forma, Cabral volta a ser o terceiro volante, posição em que mais rendeu desde que chegou, ainda sob o comando de Mano Menezes.

Pressionado por causa de desempenhos pouco convincentes neste início de ano, o Cruzeiro volta ao campo de jogo às 18h30 deste domingo. O duelo válido pela sexta rodada do Mineiro será disputado em Poços de Caldas, contra a atual vice-campeã Caldense.