Topo

Cruzeiro vence com erro de arbitragem e se torna líder absoluto do Mineiro

Alisson comemora gol em vitória do Cruzeiro sobre a Caldense - Luciano Santos / Light Press / Cruzeiro
Alisson comemora gol em vitória do Cruzeiro sobre a Caldense Imagem: Luciano Santos / Light Press / Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2016 20h20

O Cruzeiro é o novo primeiro colocado do Campeonato Mineiro. Mesmo com todas as críticas feitas à forma de jogar, o time de Deivid é o líder absoluto da competição. Alisson, em um lance irregular, foi o responsável por balançar a rede na partida diante da Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, neste domingo (6), e garantir a vitória, por 1 a 0, em duelo válido pela sexta rodada do regional.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte ultrapassa o Uberlândia, antigo líder do torneio, e chega a 14 pontos. O Atlético-MG é o novo vice-líder. Os comandados de Diego Aguirre somaram apenas 13 em seis jogos.

Atual vice-campeã estadual, a Caldense luta contra o rebaixamento até agora. A equipe de Gian Rodrigues ocupa a nona colocação, com seis pontos conquistados, apenas um a mais que o Guarani-MG, primeiro da zona da degola.

Ficha técnica
Caldense x Cruzeiro

Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 6 de março de 2016 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Marcel (Caldense); Fabiano, Arrascaeta (Cruzeiro)

Gols: Alisson – 12/1ºT (0-1)

Caldense
Neguete; Jefferson Feijão, Paulão (Marx), Rafael Estevam e Marcelinho; Marcel, Michel Benhami, Michel Elói (Marcinho) e Tiago Azulão (Edu); Ewerton Maradona e Rafamar.
Técnico: Gian Rodrigues.

Cruzeiro
Fábio; Fabiano (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta (Elber), Alisson e Willian (Douglas Coutinho).
Técnico: Deivid.