Topo

Jogo do Mineiro se torna "treino de luxo" do Atlético-MG para Libertadores

Diego Aguirre utiliza partida contra o Tombense como teste para o Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre utiliza partida contra o Tombense como teste para o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2016 11h00

Se vencer o Tombense e vir tropeços de seus adversários, o Atlético-MG pode retomar a primeira colocação do Campeonato Mineiro neste domingo (6). Entretanto, não é isso que empolga o torcedor do clube na partida válida pela sexta rodada do torneio regional. É a primeira vez após 11 dias que os titulares de Diego Aguirre entrarão em campo. O motivo é simples: dar entrosamento e ritmo de jogo ao time visando a partida contra o Colo-Colo, do Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O treinador uruguaio manda a campo exatamente a escalação que pretende utilizar na próxima quinta-feira (10), em Santiago. Sem Clayton, que não foi regularizado a tempo junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Juan Cazares permanece entre os titulares, ao lado de Robinho e Luan.

O teste promete ser difícil e, por isso, Diego Aguirre enaltece a possibilidade de utilizar os seus principais jogadores na partida válida pelo Estadual. Ele ainda ressalta que o duelo é um esboço para enfrentar os chilenos.

“Jogo muito importante para preparar coisas pensando na quinta-feira, mas temos que fazer bom jogo domingo e depois, dependendo de coisas que vão acontecer no jogo, vamos decidir o time para quinta-feira”, declarou.

“Ritmo de jogo só se pega quando joga. Também analisamos o começo de trabalho, não tivemos semanas de trabalhos específicos, porque tivemos que viajar para Miami e jogar aqui. Essa semana foi perfeita para coisas que possamos fazer. Pegamos esses dias para preparar o time taticamente. Tenho um período para trabalhar o time”, acrescentou.

Ficha técnica
Atlético-MG x Tombense

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de março de 2016 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistente: Breno Rodrigues e Pedro Araújo Dias Cotta

Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Cazares; Luan, Robinho e Lucas Pratto.
Técnico: Diego Aguirre.

Tombense
Darley; Saldiva, Jean, Lucas Silva e Paulo Otávio; Rodney, Vangler, Gelson e Doriva; Conrado e Marcelo Macedo.
Técnico: Ney da Matta