Topo

Deivid usou o Vélez como 'cola' em vitória do Cruzeiro

Lucas Romero passou a atuar mais recuado no time do Cruzeiro - Luciano Santos / Light Press / Cruzeiro
Lucas Romero passou a atuar mais recuado no time do Cruzeiro Imagem: Luciano Santos / Light Press / Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2016 10h55

A entrada de Lucas Romero na função de primeiro volante deu mais qualidade ao setor de marcação do Cruzeiro. O volante fez uma boa partida na vitória sobre a Caldense, na noite desse domingo (6), e deixou o estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, elogiado pelo técnico Deivid. O meio-campista não foi o único a trocar a faixa do campo. Sánchez Miño também alterou o seu posicionamento.

O treinador tentou utilizar uma formação semelhante à que era desenhada no Vélez Sarsfield, com Lucas Romero na função de primeiro volante, e Ariel Cabral e Henrique mais à frente. No time argentino, Héctor Canteros atuava na vaga que é ocupada pelo brasileiro na Toca da Raposa II.

Questionado sobre esta mudança de posicionamento de El Perro (O Cão, em tradução livre), Deivid prolongou a explicação e falou também a respeito de Sánchez Miño, deslocado para a lateral esquerda. O treinador revelou que assistiu a jogos de Vélez e Estudiantes para escalar a dupla neste fim de semana.

“Eu tinha visto durante a semana os jogos do Sánchez (Miño) na Argentina, como lateral esquerdo, e o Romero centralizado. Ele jogava centralizado, com Ariel (Cabral) e (Héctor) Canteros. Conseguimos ter essa marcação e tivemos um segundo homem, que é o Henrique, chegando com qualidade”, disse.